Sistema de Automação da Justiça (SAJ)

02/11/2014 | 1 min. de leitura

O Sistema de Automação da Justiça (SAJ) é uma solução que vem sendo desenvolvida pela empresa Softplan desde 1992. É uma ferramenta madura que já passou por cinco ciclos de desenvolvimento e utiliza as tecnologias mais apropriadas para a implantação do processo digital.

O SAJ incorpora facilidades para a automatização das rotinas jurisdicionais e administrativas que asseguram excepcionais ganhos de produtividade e otimização dos recursos de Tribunais de Justiça, Ministérios Público e Procuradorias estaduais e municipais.

Está implantado em mais de 40 instituições que operam no cenário da Justiça, as quais representam, em conjunto, mais de 60% dos processos que tramitam na esfera estadual brasileira. O SAJ contribui para a formação de novos paradigmas, buscando uma prestação jurisdicional ágil e acessível, que aproxima o cidadão dos seus direitos. É o principal colaborador para a implantação do processo digital na Justiça brasileira.

O processo digital também cumpre todos os requisitos definidos na legislação específica do tema, especialmente os relacionados à segurança da informação, como certificação e protocolação eletrônica.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram