Projeto Sinergia: Capacitações para disseminar melhores práticas de uso do SAJ começam na próxima semana no TJSC

Projeto Sinergia: Capacitações para disseminar melhores práticas de uso do SAJ começam na próxima semana no TJSC

Nesta segunda-feira, 5, servidores de cartórios e gabinetes das unidades-piloto, além de magistrados, começam a receber as capacitações presenciais previstas no Sinergia. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina aderiu ao projeto, proposto pela Softplan, empresa que desenvolve o Sistema de Automação da Justiça em parceria com a Corte.

O projeto prevê diversas ações para potencializar o uso do Sistema de Automação da Justiça  SAJ, sistema de gestão judicial do TJSC. Juntos, os profissionais da Softplan e da Corte catarinense atuam para identificar oportunidades de melhorias que visam aumentar a produtividade.

Configurações do sistema; disseminação de boas práticas; mapeamento das rotinas dos usuários quando trabalham com o SAJ e ganho de performance são itens abordados durante o projeto.

Capacitações presenciais e a distância também estão contempladas. A partir desta segunda-feira, iniciam-se os treinamentos para servidores de cartórios e gabinetes, além de magistrados das unidades-piloto (1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª Varas Cíveis e a DTR da Capital) da Comarca da Capital.

Já as capacitações a distância podem ser feitas por servidores de todo o Estado. São pílulas de aprendizagem que disseminam boas práticas direcionadas à celeridade do Judiciário.

Para conferir, acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Softplan e siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse: https://universidade.softplan.com.br/lms/#/login
  • Clique em: Cliente Softplan
  • Usuário: use sua matrícula
  • Senha: 1234 (troque no primeiro acesso)
  • No canto esquerdo da tela, clique em “Catálogo”; encontre os assuntos do seu interesse e matricule-se.

Utilize os navegadores Internet Explorer, Chrome ou Firefox, em suas versões atualizadas. Em caso de dúvidas, envie um email para monitoria.universidade@softplan.com.br.

logo do projeto sinergia para uso do SAJProjeto Sinergia para potencializar o uso do SAJ

O projeto nasceu em decorrência de uma aproximação maior entre o TJSC e a Softplan. As organizações estreitaram a parceria para otimizar o uso do sistema de gestão judicial. O projeto se iniciou em 5 de fevereiro e tem duração de 60 dias.

Diversas práticas podem ser adotadas pelos usuários do TJSC para potencializar o uso do SAJ e aumentar a produtividade. Por ora, estamos fazendo um diagnóstico das principais necessidades e evidenciando boas práticas e impedimentos. O objetivo é que todos usem plenamente o sistema”, conta Luis Fernando Fausto, diretor de Operações da Softplan.

As melhorias no SAJ objetivam garantir a satisfação dos usuários. O Sinergia ocorre nas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª Varas Cíveis e na DTR da Capital. Neste momento, o foco são otimizações na configuração, usabilidade, suporte, capacitação e acompanhamento da operação.

O projeto Sinergia possui um plano de 60 dias a ser aplicado em um conjunto de unidades-piloto: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª Varas Cíveis e a DTR da Capital, Florianópolis.

Neste momento, o foco são otimizações na configuração, usabilidade, suporte, capacitação e acompanhamento da operação.

 

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *