Usabilidade do e-SAJ: advogados discutem propostas de melhorias do portal de serviços do SAJ

Usabilidade do e-SAJ: advogados discutem propostas de melhorias do portal de serviços do SAJ

usabilidade e-SAJ

Mais simples, intuitivo e funcional, assim deve ser o e-SAJ em Santa Catarina. A usabilidade do portal de serviços da solução SAJ está sendo discutida pela Comissão de Inclusão Digital da OAB/SC e a Softplan.

As propostas de melhorias, focadas na experiência do usuário, devem ser encaminhadas ao Tribunal de Justiça para apreciação.

“Melhorar a usabilidade do e-SAJ representa facilitar o seu uso e torná-lo mais eficiente e intuitivo”, explica Ilson Stabile, diretor-executivo da Softplan, empresa que desenvolve o SAJ.

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Para mapear como os advogados usam o portal de serviços, foram realizadas dinâmicas utilizando a técnica de card sorting: os participantes reorganizaram o conteúdo do portal usando fichas de papel e notas post-its. Cada um propôs a sua própria arquitetura de informação com base em ordens de informação e frequência de uso dos conteúdos.

A presidente da Comissão de Inclusão Digital, da OAB-SC, Juliana Foggaça, reforça que o objetivo é apresentar um portal que corresponda às necessidades dos profissionais da advocacia, com melhorias na usabilidade e resultados satisfatórios.

As melhorias propostas serão encaminhadas à aprovação do TJSC e, sendo validadas, serão disponibilizadas em ciclos posteriores de implantação do SAJ.

Usabilidade e-SAJ na mídia

A troca de ideias entre a OAB e a Softplan para uma melhor usabilidade do portal e-SAJ é destaque no site da OAB SC e no blog do Prisco

Foto: Assessoria de Imprensa OABSC

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