TJSP avança com o projeto Judiciário Eficiente

23/08/2016 | 2 min. de leitura

A prestação jurisdicional mais rápida e transparente é o lema da atual gestão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Desde que assumiu, o presidente Paulo de Bellis Dimas Mascaretti pauta suas ações para projetos que proporcionam avanço na execução dos serviços de magistrados e servidores do TJSP.

O Judiciário Eficiente é o mais novo projeto lançado pelo Tribunal de São Paulo, que visa reconhecer o constante esforço das unidades judiciais e administrativas na prestação de atividades.

O projeto possui duas frentes:

  • Reduzir a taxa de congestionamento na tramitação de processos no primeiro grau. Os resultados serão medidos por meio de relatórios de produtividade e ao final de cada semestre as menores taxas receberão os selos Ouro, Prata ou Bronze;
  • Aprimorar os processos de trabalho na área administrativa. Os setores administrativos que obtiverem resultados positivos receberão certificado de reconhecimento pelo trabalho.

Os detalhes do projeto já estão disponíveis na Portaria nº 9.327/16, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

judiciário eficiente Leia mais
Com o SAJ, TJSP bate recorde de julgamentos e é destaque na imprensa nacional
Programa Justiça Bandeirante, do TJSP, vai capacitar servidores para boas práticas com processo digital

A Softplan, empresa que desenvolve o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), solução utilizada pelo Tribunal de São Paulo, é parceira de projetos como o Judiciário Eficiente e o Justiça Bandeirante, este que promoveu capacitações durante workshops realizados para renovar conhecimentos dos magistrados e potencializar o uso do SAJ.

ícone de vídeo judiciário eficiente Confira o vídeo e conheça mais sobre os projetos do TJSP.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram