Vídeo: TJSC avança na adoção do processo digital

01/04/2015 | 1 min. de leitura

O projeto de Implantação do Processo Eletrônico (IPE) está em execução na segunda instância do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Já está em finalização o novo cronograma, que prevê o início da capacitação dos magistrados para junho.

“Ao todo serão capacitados mil serventuários”, afirma o gestor de Projetos da Unidade de Justiça da Softplan Pedro Vidal.

Na primeira instância os novos processos já são exclusivamente digitais. O Sistema de Automação da Justiça (SAJ), implantado pelo IPE, elimina a necessidade do uso de papel nos trâmites judiciais, confere celeridade ao andamento processual e aumenta a produtividade dos magistrados.

“É possível afirmar com certeza que, com a implementação do processo eletrônico, há mais agilidade na tramitação dos processos, entre outras vantagens, como a redução de trabalhos burocráticos; de encaminhamento de autos às partes, como advogados e Ministério Público; bem como de atendimento presencial nos balcões do fórum. Com isso, o magistrado passa a contar com mais uma ferramenta de gestão eficaz, que vai aprimorar ainda mais a prestação jurisdicional”, declara na matéria o juiz de Direito do TJSC Marcelo Carlin.

Vídeo de implantação do SAJ no TJSC Confira o vídeo que mostra o avanço do TJSC na implantação do processo digital:

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram