TJMS: Gravações de audiências são disponibilizadas a advogados pelo e-SAJ

08/09/2015 | 2 min. de leitura

TJMS disponibiliza gravação de audiências para advogados no e-SAJ

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) concede, a partir desta terça-feira, o acesso a gravações de audiências pelo portal e-SAJ. A notícia foi divulgada no site da instituição e repercutiu na mídia regional (veja abaixo). Com a iniciativa, o TJMS objetiva dar mais agilidade ao trabalho dos advogados, o que tornará mais célere o atendimento às partes que buscam seus direitos no Judiciário.

ícone de leia mais Leia mais
Folha do MS – TJMS disponibiliza nova ferramenta para advogados no e-SAJ
Universo Jurídico – TJMS disponibiliza nova ferramenta para advogados no e-SAJ
Fatmanews – TJMS disponibiliza ferramenta que permite a advogados acesso às gravações de audiências

A nova funcionalidade será disponibilizada para processos de todas as comarcas do estado. O acesso às gravações anteriormente era feito por meio de pendrives e DVDs, que precisavam ser solicitados logo após a realização da audiência ou direto nos cartórios.

Por medida de segurança, os áudios e vídeos só estarão disponíveis a advogados, membros do Ministério Público e Defensoria Pública que estiverem vinculados aos processos.

A matéria também cita que em 2013 o TJMS terminou a implantação de sistema de gravação de audiências em todas as unidades judiciárias do estado. Este módulo do Sistema de Automação da Justiça para Tribunais (SAJ Tribunais), desenvolvido pela Sofplan, permite que o juiz apenas precise colher os depoimentos, que são anexados aos processos em áudio e vídeo para consultas futuras.

Conforme descrito no texto, a ferramenta é dinâmica e trouxe benefícios inquestionáveis ao poder Judiciário. Ela permite que o assessor, durante a audiência, possa destacar trechos por meio de cliques, criando um índice de acesso às falas que precisam ser localizadas com facilidade. No entanto, antes da recente iniciativa do TJMS, ao final da audiência o advogado precisava solicitar uma cópia do conteúdo, o que não é mais necessário agora, já que os arquivos ficam disponíveis no portal e-SAJ.

Matéria-original Veja a matéria original no site do TJMS

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram