Presidente do TJAM e comitiva visitam a Softplan, empresa que desenvolve o SAJ

08/08/2016 | 2 min. de leitura

O desembargador Flávio Pascarelli, que récem assumiu a presidência do Tribunal de Justiça de Amazonas, visitou a Softplan, em Florianópolis. A empresa desenvolve o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), solução responsável pelo gerenciamento dos processos judicias do TJ de Amazonas.

A visita contou com a participação dos juízes auxiliares da Presidência, Marco Antonio Costa e Jomar Fernandes, o diretor da secretaria de Tecnologia da Informação, Thiago Facundo Franco, além do presidente do TJAM.

Como a tecnologia digital pode conferir resultados ainda mais céleres à Justiça do Amazonas foi o tema central. Pascarelli que, no seu discurso de posse disse que fará uma gestão democrática e participativa, salientou que a parceria com a Softplan é fundamental para promover as melhores práticas de gestão de processos judiciais.

Na pauta, estiveram assuntos como a expansão do SAJ para as comarcas do interior, capacitações contínuas de servidores e magistrados, implantação de iniciativas inspiradas nos “cartórios do futuro” dos TJs de São Paulo e Mato Grosso do Sul, além do projeto Amazônia Conectada. Coordenado pelo Exército Brasileiro, este contribui para a melhoria dos links de telecomunicação das comarcas, o que melhorará a qualidade de tráfego das informações.

A visita ocorreu nos dias 26 a 29 de julho. O diretor-executivo da Softplan, Ilson Stabile, destacou que estes encontros estreitam a parceria de sucesso que mantém e colaboram para a disseminação de iniciativas que promovem a Justiça mais célere.

Acompanharam a comitiva do TJAM os gestores Lisangela Humbert, Maurício Rotta, Juliana Espíndola, além do diretores da Softplan, Stabile, Rodrigo Santos, Luís Fausto, e Moacir Marafon.

ícone para fotoConfira galeria de fotos

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram