Projeto IPE-SG: servidores do TJSC participam de capacitações em processo digital

11/01/2016 | 1 min. de leitura

A primeira etapa de capacitação dos servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) no Projeto de Implantação do Processo Eletrônico no 2º Grau (IPE-SG) já começou. O curso iniciou com a participação de 130 servidores divididos em cinco turmas. As capacitações ocorrem no Hotel Castelmar, em Florianópolis.

O treinamento presencial se iniciou nesta segunda-feira (11) e se estende até o dia 22 de janeiro. Após isso, os servidores receberão dos instrutores da Softplan para acompanhamento assistido e suporte remoto. Com a capacitação, os agentes públicos do Tribunal que trabalharão SAJ5/SG terão o conhecimento básico necessário para a utilização da ferramenta na tramitação dos processos físicos e digitais.

Da Diretoria de Recursos e Incidentes (DRI), participaram da capacitação agentes da Divisão de Cumprimento de Acórdãos e da Divisão de Editais. Já da Diretoria de Cadastro e Distribuição Processual (DCDP), os servidores presentes no curso são da Seção de Custas e Seção de Autuação. Além das diretorias, servidores de gabinetes também participaram do treinamento.

Cada setor recebe uma capacitação diferenciada, pois respondem por atividades específicas e possuem fluxos digitais distintos. A implantação do processo digital na segunda instância do TJ, como já ocorre nas 111 comarcas do Estado,  trará muitos benefícios aos servidores e à sociedade, como a economia de papel, a sustentabilidade e o tempo mais ágil para tramitação processual.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do TJSC

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram