Vídeo: maior fórum cível da América Latina só aceita processos digitais

07/04/2015 | 2 min. de leitura

Com o objetivo de acabar com a papelada e facilitar o acompanhamento da ação, o Fórum João Mendes, em São Paulo,  considerado o maior fórum cível do território latino-americano, só está aceitando ações que chegarem pela internet.

A adoção de processos digitais ajuda a acabar com a papelada e facilita o acompanhamento da ação, conforme destaca a matéria. A tecnologia utilizada para a gestão processual na instituição é o Sistema de Automação da Justiça (SAJ).

A nova medida só é vale para novos processos. Os que já estavam em andamento, se forem físicos, continuam tramitando dessa forma. A informatização do Judiciário paulista faz parte do projeto 100% Digital, que tem o objetivo de, até o final do ano, estancar a entrada de papel para novas ações em todo o estado.

Entre os benefícios da utilização de processos digitais, destacam-se: ganho na taxa de vazão das ações, aumento no índice de atendimento de novos processos, aumento de produtividade dos magistrados, economia de papel e de água.

ícone de vídeo do Fórum João Mendes, que só aceita processos digitais Confira o vídeo sobre o Fórum João Mendes

ícone de leia mais Leia mais
Justiça 100% digital
TJSP anuncia 100% Digital na abertura do ano Judiciário

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram