Presidente do TJMS, desembargador João Maria Lós, visita Softplan, desenvolvedora da solução SAJ

Presidente do TJMS, desembargador João Maria Lós, visita Softplan, desenvolvedora da solução SAJ

O desembargador João Maria Lós, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, visitou a sede da Softplan, em Florianópolis. A empresa é desenvolvedora do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), solução adotada no TJMS para o gerenciamento dos processos judiciais.

O presidente, acompanhado dos juízes auxiliares Alexandre Antunes e Paulo Afonso de Oliveira, do diretor-geral de Administração, Marcelo Vendas, e do diretor da secretaria de Tecnologia da Informação Alexandre Camy, conheceu as instalações da empresa e acompanhou de perto a metodologia ágil de desenvolvimento das soluções. Além disso, entre a segunda e a terça-feira (30/11 e 01/12), a comitiva participou de reuniões com diretores, gerentes e executivos da Softplan.

Leia maisLeia mais
CPE garante mais produtividade ao TJMS
Gravações de audiência são disponibilizadas a advogados

A continuidade das práticas de excelência que o Judiciário sul-mato-grossense adota foi a tônica das reuniões. Para o presidente João Maria, os investimentos em TI são essenciais para a prestação jurisdicional cada vez mais célere, efetiva e próxima dos cidadãos. O TJMS é uma das cortes mais céleres e inovadoras do Brasil.

“ Desde 2012, qualquer petição é protocolada em meio digital no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. De lá para cá, são dois mundos: hoje é inimaginável conviver com as consequências do processo físico, como papéis e tantos procedimentos burocráticos”.

ícone para fotoConfira galeria de fotos

Próximos passos

José Maria revela que o próximo passo, para 2016, é estender o Centro de Processamento Eletrônico (CPE), popularmente conhecido como “cartório do futuro”, para o interior.  “O SAJ nos possibilita expandir os benefícios para todo o Estado e podermos pensar em criar mecanismos que evitem o gargalo de processos no gabinete do juiz”.

Conforme o diretor-executivo da Softplan Ilson Stabile, a visita do presidente e equipe representa a importância dada pela gestão ao seu principal fornecedor de TI – responsável pelo desenvolvimento da solução que impacta diretamente a vida de magistrados, servidores, advogados e da sociedade em geral. “O sucesso da modernização de um Tribunal vai muito além da relação cliente-fornecedor. É uma construção a quatro mãos, baseada em parceria e confiança. É exatamente esta sinergia que mantemos com o TJMS.” diz Stabile.

Repercussão
A visita do presidente foi divulgada em diversos canais de notícia, como Blog do Prisco, Universo Jurídico, Diário do MS, Capital do Pantanal, além do site institucional do TJMS.

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *