Presidente do TJMS, desembargador João Maria Lós, visita Softplan, desenvolvedora da solução SAJ

02/12/2015 | 2 min. de leitura

O desembargador João Maria Lós, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, visitou a sede da Softplan, em Florianópolis. A empresa é desenvolvedora do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), solução adotada no TJMS para o gerenciamento dos processos judiciais.

O presidente, acompanhado dos juízes auxiliares Alexandre Antunes e Paulo Afonso de Oliveira, do diretor-geral de Administração, Marcelo Vendas, e do diretor da secretaria de Tecnologia da Informação Alexandre Camy, conheceu as instalações da empresa e acompanhou de perto a metodologia ágil de desenvolvimento das soluções. Além disso, entre a segunda e a terça-feira (30/11 e 01/12), a comitiva participou de reuniões com diretores, gerentes e executivos da Softplan.

Leia maisLeia mais
CPE garante mais produtividade ao TJMS
Gravações de audiência são disponibilizadas a advogados

A continuidade das práticas de excelência que o Judiciário sul-mato-grossense adota foi a tônica das reuniões. Para o presidente João Maria, os investimentos em TI são essenciais para a prestação jurisdicional cada vez mais célere, efetiva e próxima dos cidadãos. O TJMS é uma das cortes mais céleres e inovadoras do Brasil.

“ Desde 2012, qualquer petição é protocolada em meio digital no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. De lá para cá, são dois mundos: hoje é inimaginável conviver com as consequências do processo físico, como papéis e tantos procedimentos burocráticos”.

ícone para fotoConfira galeria de fotos

Próximos passos

José Maria revela que o próximo passo, para 2016, é estender o Centro de Processamento Eletrônico (CPE), popularmente conhecido como “cartório do futuro”, para o interior.  “O SAJ nos possibilita expandir os benefícios para todo o Estado e podermos pensar em criar mecanismos que evitem o gargalo de processos no gabinete do juiz”.

Conforme o diretor-executivo da Softplan Ilson Stabile, a visita do presidente e equipe representa a importância dada pela gestão ao seu principal fornecedor de TI – responsável pelo desenvolvimento da solução que impacta diretamente a vida de magistrados, servidores, advogados e da sociedade em geral. “O sucesso da modernização de um Tribunal vai muito além da relação cliente-fornecedor. É uma construção a quatro mãos, baseada em parceria e confiança. É exatamente esta sinergia que mantemos com o TJMS.” diz Stabile.

Repercussão
A visita do presidente foi divulgada em diversos canais de notícia, como Blog do Prisco, Universo Jurídico, Diário do MS, Capital do Pantanal, além do site institucional do TJMS.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram