Retrospectiva: confira os cinco posts mais lidos do SAJ Digital em 2016

20/01/2017 | 3 min. de leitura

O ano de 2016 foi cheio de conquistas, inovações e realizações aqui na Redação. Por isso queremos compartilhar com você o nosso melhor: separamos os cinco posts mais lidos do SAJ Digital em 2016. Confira com a gente!

Quer receber as notícias do blog diretamente na sua caixa de entrada? Assine nossa newsletter, aqui.

posts mais lidos do SAJ Digital

5ª – Justiça Rápida: com o SAJ, TJSP bate recorde de julgamentos e é destaque na imprensa nacional

Em junho de 2016, um dos maiores tribunais do mundo conseguiu superar seu próprio recorde no julgamento de processos: foram 302 mil baixados, 27% a mais em relação a junho de 2015. Além disso, o TJ movimentou 6.536.737 processos neste mesmo mês. A notícia foi destaque na Veja, no Conjur, no Estadão, no Radar Online, no site do TJSP e em diversos outros canais de imprensa.

Confira a matéria

posts mais lidos do SAJ Digital

4ª – OKR na Softplan: como uma metodologia simples pode ser revolucionária

 Já ouviu falar da metodologia OKR? Não? Aqui nós contamos um pouco mais sobre esse framework para gestão de trabalho usado por grandes nomes como o Google, o Twitter e a desenvolvedora do SAJ, a Softplan.

Confira a matéria

posts mais lidos do SAJ Digital

3ª – Integração SAJ e CNJ: TJMS adere ao Escritório Digital

O Escritório Digital foi desenvolvido pelo CNJ e utiliza o Modelo Nacional de Interoperabilidade para integrar o SAJ, o PJe e os demais sistemas de todos os Tribunais brasileiros. Em junho de 2016, o Tribunal de Mato Grosso do Sul se integrou à solução, o que tornou possível realizar consultas processuais, peticionamentos de intermediárias e consultas de avisos pendentes.

Confira a matéria

posts mais lidos do SAJ Digital

2ª – Integração do Tribunal de Justiça e Secretaria de Segurança Pública garante o primeiro inquérito policial digital em São Paulo

Ao se tornar 100% Digital, em 2015, o Tribunal de São Paulo deixou de receber processos físicos. Após a integração do SAJ com o sistema em uso pela polícia paulista, a Vara da Violência Doméstica e Familiar do Foro Regional do Butantã, em SP, recebeu o primeiro inquérito policial digital. A notícia foi destaque no Valor Econômico e no Conjur.

Confira a matéria

posts mais lidos do SAJ Digital

1ª – Big Data no Judiciário: como análises preditivas e machine learning podem acelerar os processos judiciais no Brasil

A Aquarela Advanced Analytics desenvolveu um estudo com o uso de analises preditivas e machine learning para analisar os dados do judiciário brasileiro. No artigo, apresentado pelo colunista Joni Hoppen, você encontra detalhadamente os resultados do estudo exploratório iniciado em outubro de 2016, com os ganhos de produtividade dos Tribunais na adoção de Big Data e analytics.

Confira o artigo

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram