Portal e-SAJ: antiga versão estará disponível até maio, no TJSP

03/04/2017 | 2 min. de leitura

Os usuários do portal e-SAJ do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo terão até maio para fazer o download do plugin Web Signer. Após o dia 2/5, as petições eletrônicas poderão ser feitas apenas por meio da nova versão da ferramenta.

A nova versão do portal, que está disponível desde 1º de março, conta com melhorias no peticionamento eletrônico. Desde esta data, todos os advogados estão como beta testers. Ou seja, podem usar tanto a versão antiga quanto a nova.

Os advogados que optarem pela versão antiga até a data limite, em maio, devem usar o Internet Explorer. Quem preferir a nova versão, pode utilizar o Google Chrome.

Veja aqui algumas dúvidas mais frequentes sobre a nova versão do portal e-SAJ.

Novo portal e-SAJ

O Web Signer foi desenvolvido para substituir o applet Java, que deixa de receber suporte para os grandes navegadores. O Mozilla Firefox e o Google Chrome, por exemplo, já deixaram de dar suporte ao Java e não é mais possível acessar a versão antiga do e-SAJ por este navegador.

A nova versão do portal e-SAJ torna o peticionamento mais rápido e traz melhorias que valorizam a experiência dos usuários. É possível incluir 20 documentos ao mesmo tempo no processo, para realizar o peticionamento eletrônico. O anexo dos documentos agora é feito com uso do “drag and drop”, possibilitando que o usuário mova e solte itens com o uso do mouse.

Os usuários que ainda não fizeram o download do Web Signer, podem fazê-lo aqui. Ainda estão disponíveis vídeos tutoriais para instalação do arquivo nos navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome ou no Internet Explorer. Veja aqui.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram