[Vídeo] Advogados do Acre conhecem novidades do novo portal e-SAJ

05/10/2018 | 3 min. de leitura

Analista de negócios Rodrigo Martins apresentou as novidades do novo portal e-SAJ

Analista de negócios Rodrigo Martins apresentou as novidades do novo portal e-SAJ

Representantes da Softplan estiveram no Estado do Acre nesta semana para mais uma etapa do projeto de implantação do novo portal e-SAJ. O workshop sobre as funcionalidades do sistema foi ministrado aos advogados no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Cerca de 40 advogados compareceram ao TJAC para conhecer de antemão as novidades. O novo portal e-SAJ será implantado ao longo das próximas semanas em cinco ciclos. Em cada um deles, uma parte dos usuários receberá acesso à nova versão. O objetivo é evitar transtornos e facilitar a correção de problemas.

“Parte fundamental deste processo é essa conversa inicial com os advogados, que são os usuários do sistema. Assim, já ficam preparados para as mudanças, que foram pensadas de acordo com a rotina de trabalho deles”, disse o analista de negócios da Softplan, Rodrigo Martins, que ministrou o workshop na capital Rio Branco.

Autoridades prestigiam novo portal e-SAJ no TJAC

Representantes do Tribunal de Justiça do Acre e da Ordem dos Advogados estadual (OAB-AC) estiveram no workshop sobre o novo portal e-SAJ. A abertura dos trabalhos foi feita pelo desembargador Samoel Evangelista, que agradeceu a presença dos advogados e da Softplan.

Em seguida, o desembargador Francisco Djalma, presidente em exercício do TJAC, tomou a palavra:

“Gostaria de agradecer a presença de todos para realização do treinamento, é importante aproveitarem esta oportunidade para reforçarmos a integração entre o Tribunal e a OAB”, disse Djalma.

A vice-presidente da OAB-AC, Marina Belandi, também acompanhou o workshop junto aos demais advogados.

“Vejo que é uma melhora considerável. Particularmente, gostei muito da apresentação do sistema. Mas minha preocupação maior é que todos os advogados tenham acesso a essas mesmas informações que eu tive, para que isso não impacte no trabalho deles”, declarou.

Treinamento no novo portal e-SAJ será estendido

Assim como nos outros Tribunais, o projeto não vai se limitar ao workshop. Durante os cinco ciclos de implantação, a Softplan irá promover webinars, seminários online. O objetivo é introduzir as mudanças a quem não pôde comparecer ao evento e tirar dúvidas.

“Sabemos dessa preocupação, mas estamos trabalhando para entregar as informações aos usuários antes das mudanças. A transição também não será radical: por um período, vamos disponibilizar a opção de voltar à versão antiga”, disse Rodrigo Martins.

O projeto e-SAJ Experience, para atualização do novo portal e-SAJ, já foi realizado no TJSC com resultados positivos de satisfação do usuário. Também passou pelo TJAM, com o workshop e os primeiros trabalhos de implantação.

Vídeo: Confira aqui alguns depoimentos sobre o novo portal e-SAJ

  • Novo visual. Logo de cara, os usuários percebem a mudança no visual do novo e-SAJ, que acompanha a evolução do sistema. As cores e layout em tons mais neutros e modernos deixam o portal limpo e agradável de usar. As fontes e as telas facilitam a leitura dos textos, destacando os principais itens e otimizando a rotina de trabalho.  
  • Painel do Advogado. Principal ferramenta para os advogados, o painel foi pensado para facilitar e organizar o acesso às informações suportando fluxos de trabalho de forma eficiente. Agora, todas as pendências relativas aos processos estão agrupadas em um único lugar e organizadas de acordo com os prazos. Além disso, permite o acesso facilitado aos serviços de peticionamento eletrônico, consulta processual e aos autos do processo. 
  • Acompanhamento da petição. Depois de protocolada, a situação de uma petição dentro do Tribunal é atualizada automaticamente no Painel do Advogado. É possível acompanhar se a petição está pendente de distribuição ou de juntada, por exemplo.  
  • Novo Peticionamento Eletrônico. Com base na experiência do usuário, agora é possível visualizar e protocolar uma petição em uma única tela. Fica mais fácil verificar de forma precisa todas as informações. Além disso, conta com o recurso de salvamento automático da petição.
  • Pré-visualização das Peças. O recurso serve como orientação para o correto preenchimento das informações que compõem uma petição (competência, classe, assunto, partes, etc). Também é possível conferir cada documento anexado antes de protocolar a petição e reordenar as peças visualmente, arrastando os documentos.
  • Responsividade. O novo e-SAJ tem recursos de responsividade. Agora, o usuário pode acessar do computador, tablet e celular, fazendo o acompanhamento processual a qualquer momento. 
  • Acessibilidade. O novo portal também permite aos usuários portadores de deficiência visual o acesso de forma facilitada por leitores de tela. 

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram