Novo portal e-SAJ em Alagoas: TJAL e Softplan apresentam novidades para advogados

15/02/2019 | 2 min. de leitura

Chegou a vez de os advogados de Alagoas atuarem com o novo e-SAJ, o portal de peticionamento eletrônico do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Em evento realizado nesta sexta-feira (15), na sede da OAB-AL, os profissionais conheceram as novidades da plataforma. O novo portal e-SAJ já está em uso em outros quatro estados brasileiros. A partir da próxima semana, um grupo de advogados já terá acesso ao novo e-SAJ. A versão atualizada chegará aos demais profissionais de forma gradativa até março.

“A ideia é facilitar o trabalho do advogado. Fazendo isso, estamos facilitando o acesso do povo à Justiça, porque ele se dá pelas mãos do advogado. A nova plataforma vai trazer velocidade e conforto”, destaca o presidente do TJAL, Tutmés Airan de Albuquerque Melo.

Confira a reportagem em vídeo sobre o novo portal e-SAJ em Alagoas

Para o presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa, o novo portal e-SAJ é fruto de um diálogo fundamental entre os advogados e o TJAL. “Esta nova versão disponibilizará um escaninho virtual do advogado, que é uma ferramenta fundamental para a gestão do escritório”, argumenta.

“As vantagens do novo e-SAJ são muitas. Podemos destacar a significativa redução de custos, o incremento na produtividade e a consequente redução no tempo total do processo judicial”, conta Ilson Stabile, diretor executivo da Softplan, desenvolvedora do Sistema de Automação da Justiça (SAJ).

Novo portal e-SAJ em Alagoas s

Novo portal e-SAJ é responsivo e intuitivo

A nova versão da plataforma está mais intuitiva. A interface está mais limpa, o que facilita a navegação, o peticionamento e a consulta. Uma das novidades é o “Painel do Advogado”, uma espécie de agenda que deve otimizar o trabalho dos advogados.

A ferramenta prioriza as informações mais relevantes e organiza os processos em um único lugar. O painel também tem um sistema de lembretes para os advogados saberem a data de audiências, destacando e colocando em cima os prazos mais curtos.

“O novo e-SAJ foi reformulado com a participação intensa dos advogados. As mudanças são focadas na experiência deles com o sistema. Esta é uma mudança necessária, já que a maioria das pessoas utiliza os celulares para a prestação de serviços de qualquer lugar a qualquer momento”, afirma Rafael Stabile, gerente de Produto da Softplan.

Vídeo: Novo e-SAJ chega a Alagoas

**Com informações da Diretoria de Comunicação do TJAL

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram