Desenvolvido por: Linkedin Instagram

Novo portal e-SAJ é apresentado aos advogados do Amazonas

24/09/2018 | 2 min. de leitura

Analista de negócios da Softplan, Rodrigo Martins apresenta o novo portal e-SAJ aos advogados
Analista de negócios da Softplan, Rodrigo Martins apresenta o novo portal e-SAJ aos advogados

A Softplan apresentou no último dia 21 de setembro aos advogados do Amazonas o novo portal e-SAJ. O encontro foi realizado em Manaus, na sede da OAB regional em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A nova interface do portal começará a ser implantada no dia 25 de setembro.

O novo portal e-SAJ é a plataforma em que os advogados acompanham seus processos e encaminham os peticionamentos ao TJAM de forma digital. A nova interface apresentada pela Softplan chega com melhorias na experiência do usuário. Agora, o sistema está mais intuitivo e amigável, destacando as informações mais importantes como prazos e datas.

“Um dos grandes benefícios dessa nova versão é o Painel do Advogado. Agora o sistema traz todas as informações que o profissional precisa no dia a dia, como a agenda de audiências, os prazos para responder e as petições que aguardam a assinatura digital”, disse o analista de negócios da Softplan, Rodrigo Martins, que ministrou o treinamento.

Implantação do novo e-SAJ será em etapas

O novo portal e-SAJ será disponibilizado aos advogados cadastrados no TJAM em ciclos. Em cada uma dessas etapas, um grupo de usuários receberá a nova versão do portal, sempre com a possibilidade de voltar à antiga. O objetivo é minimizar os transtornos e facilitar possíveis ajustes.

A primeira etapa de implantação será no dia 25 de setembro, para cerca de 30 usuários. O quinto ciclo está previsto para 11 de outubro, quando a nova versão estará disponível para 100% dos advogados. Nas primeiras fases, serão priorizados os advogados que estiveram no treinamento na OAB.

“A ideia é a promover facilidades para o advogado, para que ele faça as execuções de tarefas com o menor tempo possível, o menor número de cliques. Foi feito um estudo de usabilidade do sistema, trazendo boas práticas encontradas em outras soluções”, explicou o diretor da Divisão de Tecnologia da Informação do TJAM, Thiago Franco.

Advogados marcam presença no treinamento do novo e-SAJ

O treinamento sobre o novo portal e-SAJ foi promovido na manhã de sexta-feira, 21. Pelo menos 150 profissionais estiveram presentes na sede da OAB. Na oportunidade, a Softplan não só apresentou as melhorias no portal, como também fez uma demonstração prática do uso do sistema.

O presidente da OABAM, Marco Aurélio Choy, fez um discurso de abertura antes da palestra. Ele agradeceu a parceria com o TJAM e a Softplan. Também elogiou a disposição e o interesse dos advogados.

“Primeiro queria agradecer a iniciativa do TJAM de trazer esse treinamento para a sede da OAB. Foi bastante interessante: antes da implantação, trazer para os advogados a oportunidade de aperfeiçoar. Essa nova versão vai ajudar o dia a dia dos colegas”, disse o presidente da OABAM, Marco Aurélio Choy.

O TJAM também divulgou as inovações do novo portal e-SAJ. A notícia foi destaque no site do Tribunal.

Saiba mais sobre as mudanças e novas funcionalidades do portal e-SAJ.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram