Portal e-SAJ: Softplan apresenta nova versão ao Centro de Estudos das Sociedades de Advogados em São Paulo

23/10/2018 | 3 min. de leitura

Analista de Negócios Rodrigo Martins apresenta o novo e-SAJ ao CESA
Analista de Negócios Rodrigo Martins apresenta o novo e-SAJ ao CESA

A nova versão do portal e-SAJ foi apresentada em São Paulo para o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA). Os profissionais convidados puderam conhecer em primeira mão as novidades da atualização do portal que está sendo implantado em todos os Tribunais que contam com o Sistema de Automação de Justiça (SAJ).

“A proposta trazida pela Softplan realmente se mostra muito mais funcional e intuitiva, trazendo facilidades ao desempenho da atividade da advocacia”, disse o CESA em comunicado sobre o novo e-SAJ.

O novo portal e-SAJ já foi implantado nos Tribunais de Justiça de Santa Catarina (TJSC), do Amazonas (TJAM) e do Acre (TJAC). Em São Paulo (TJSP), está sendo finalizada a etapa de levantamento de dados e mapeamento de infraestrutura.

“Os advogados integrantes do CESA demonstraram interesse e empolgação com as melhorias do novo portal e-SAJ. É muito satisfatório perceber isso, já que a nova versão foi pensada e desenvolvida para facilitar a experiência dos usuários”, disse o analista de Negócios da Softplan, Rodrigo Martins, que ministrou a palestra.

Conheça mais as melhorias no novo e-SAJ

A nova versão do e-SAJ foi desenvolvida em parceria com os advogados, principais usuários do sistema. Foram feitos testes monitorados de usabilidade. A partir das informações levantadas, foram criadas as funcionalidades, como o Painel do Advogado.

O layout do e-SAJ também foi reformulado de acordo com os conceitos de User Experience (UX). Fontes, cores e ícones foram repensados para valorizar as informações e melhorar a usabilidade.

Confira melhor todas as mudanças no novo e-SAJ:

  • • Novo visual. Logo de cara, os usuários percebem a mudança no visual do novo e-SAJ, que acompanha a evolução do sistema. As cores e layout em tons mais neutros e modernos deixam o portal limpo e agradável de usar. As fontes e as telas facilitam a leitura dos textos, destacando os principais itens e otimizando a rotina de trabalho.
    • Painel do Advogado. Principal ferramenta para os advogados, o painel foi pensado para facilitar e organizar o acesso às informações suportando fluxos de trabalho de forma eficiente. Agora, todas as pendências relativas aos processos estão agrupadas em um único lugar e organizadas de acordo com os prazos. Além disso, permite o acesso facilitado aos serviços de peticionamento eletrônico, consulta processual e aos autos do processo.
    • Acompanhamento da petição. Depois de protocolada, a situação de uma petição dentro do Tribunal é atualizada automaticamente no Painel do Advogado. É possível acompanhar se a petição está pendente de distribuição ou de juntada, por exemplo.
    • Novo Peticionamento Eletrônico. Com base na experiência do usuário, agora é possível visualizar e protocolar uma petição em uma única tela. Fica mais fácil verificar de forma precisa todas as informações. Além disso, conta com o recurso de salvamento automático da petição.
    • Pré-visualização das Peças. O recurso serve como orientação para o correto preenchimento das informações que compõem uma petição (competência, classe, assunto, partes, etc). Também é possível conferir cada documento anexado antes de protocolar a petição e reordenar as peças visualmente, arrastando os documentos.
    • Responsividade. O novo e-SAJ tem recursos de responsividade. Agora, o usuário pode acessar do computador, tablet e celular, fazendo o acompanhamento processual a qualquer momento.
    • Acessibilidade. O novo portal também permite aos usuários portadores de deficiência visual o acesso de forma facilitada por leitores de tela.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram