TJMS elabora manual para advogados consultarem gravações de audiências no e-SAJ

09/10/2015 | 2 min. de leitura

Manual para gravações de audiências no e-SAJUm tutorial explicando passo a passo como os advogados devem proceder para acessarem as gravações de audiências no portal e-SAJ foi disponibilizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) esta semana. Em matéria publicada no site do Poder Judiciário, o manual é concedido para download no link http://www.tjms.jus.br/webfiles/producao/GP/arquivos/manual-audiencia-esaj.pdf. Ele também pode ser acessado no menu esquerdo do site, no caminho Consultas> Processo Digital> Manual.

ícone de leia mais Leia mais
TJMS: gravações de audiências são disponibilizadas a advogados pelo e-SAJ
Audiências por videoconferência já são realidade no TJMS

A matéria explica que a funcionalidade de acesso às gravações de audiências pelo e-SAJ está disponível para processos de todas as comarcas do estado. Os arquivos de mídia podem ser transferidos para um dispositivo de armazenamento (HD do computador, pen drive, entre outros) ou apenas visualizados. Independente da opção escolhida, é necessário que o usuário tenha instalado no computador um programa de player para vídeo e áudio.

Somente terão acesso aos arquivos os advogados cadastrados e identificados, a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual e as procuradorias (município/estado/União). Conforme destaca a matéria, foi adotada como medida de segurança uma permissão de acesso às mídias somente para profissionais vinculados aos processos em que atuam.

Matéria-original Clique aqui para ver a matéria original no site do TJMS

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram