Portal e-SAJ do TJSP: instale o plugin websigner e peticione no Google Chrome

28/04/2017 | 2 min. de leitura

A partir de 2 de maio, advogados poderão peticionar no portal e-SAJ do Tribunal de Justiça de São Paulo usando o Google Chrome.

Isso porque, a partir desta data, passa a valer exclusivamente a nova versão do portal, que suporta o navegador Chrome e requer a instalação do plugin Web Signer. Além de peticionar neste navegador, os usuários também podem usar o Mozilla e o Internet Explorer.

Aprenda como instalar o plugin aqui.
Faça seu download aqui.

O download do Web Signer pode ser efetuado a qualquer momento, porém a partir do dia 2 será um requisito obrigatório para peticionar no portal e-SAJ.

Até esta sexta-feira (28), dos 320 mil advogados cadastrados no e-SAJ do TJSP, 98 mil já estavam peticionando na nova versão do portal.

No vídeo abaixo, confira o passo a passo para instalar o plugin Web Signer .

Plugin Web Signer

A medida é necessária para substituir o Java, que está deixando de receber suporte pelas principais empresas de tecnologia. O navegador Mozilla Firefox, por exemplo, já não permitia acessos por esse tipo de plugin desde o ano passado.

“A nova versão do portal e-SAJ acelera o peticionamento, além de promover melhorias que valorizam a experiência dos usuários”, explica Rafael Stabile, gerente de Operações da Softplan, que desenvolve o SAJ.

É possível incluir 20 documentos ao mesmo tempo no processo e o anexo dos documentos pode ser feito com uso do “drag and drop”, possibilitando que o usuário mova e solte itens com o uso do mouse.

O Web Signer também possibilita a utilização do certificado digital para identificação e assinatura de documentos.

Suporte

Em caso de dúvida ou dificuldades, os usuários podem acionar o suporte técnico pelo telefone, que está disponível no formulário de contato do portal eSAJ. Também é possível acessar as principais dúvidas sobre o Web Signer aqui.

Suporte Técnico de Sistemas:

Sistemas de 1ª Instância – Ligue para (11) 3627-1919 ou (11) 3614-7950

Sistemas de 2ª Instância – Ligue para (11) 3627-1919 ou (11) 3614-7950

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram