CGInfo discute cronograma de implantação do processo digital no TJSC

04/04/2015 | 2 min. de leitura

Implantação do processo digital no TJSCO Comitê Gestor de Informática (CGInfo) do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina voltou a se reunir nesta semana.

Em pauta, entre outros assuntos, a implantação do processo digital no TJSC;  a utilização do SAJ no Tribunal e em todas as comarcas, respectivamente, além de questões relacionadas à infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) para a adoção do processo digital no TJSC e ao planejamento/organização das ações mantidas pelo CGInfo e pela Diretoria de Tecnologia da Informação.

A discussão principal, contudo, girou sobre o cronograma de implantação do processo digital no TJSC, a qual terá início nos próximos meses e deverá estar concluída até o final do ano, acompanhada da disponibilização do peticionamento eletrônico no 2º grau.

Foi também apresentado projeto de digitalização de acervo judicial (1º e 2º grau), com expansão para todas as unidades, dentro de critérios a serem estabelecidos, com a perspectiva de definição de percentuais mínimos de digitalização das unidades judiciais.

Também mereceram atenção dos presentes os investimentos realizados na infraestrutura do TJ para atender às necessidades do processo digital; o aperfeiçoamento do serviço de suporte, com deliberação sobre a necessidade de retorno às unidades de 1º grau com processo digital implantado para revisão de procedimentos; a aprovação de políticas e diretrizes da área de TI para suporte ao Planejamento Estratégico do TJSC e para priorização de projetos a serem desenvolvidos pela DTI; e a formação de grupo de trabalho para estudos relacionados à reorganização administrativa do CGInfo.

Matéria-original Confira na íntegra a matéria publicada pelo TJSC

ícone de vídeo Assista ao  vídeo que mostra o avanço do TJSC na implantação do processo digital

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram