Enastic 2018: encontro nacional discute gestão eficaz da Justiça

24/04/2018 | 1 min. de leitura

A tecnologia é a principal fonte de inovação e crescimento das economias mundiais. Estamos vivendo num cenário de transformação digital e a Justiça brasileira desenvolve novas maneiras de se relacionar com a sociedade.

De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça, tramitam na Justiça brasileira mais de 100 milhões de ações. O Enastic 2018, evento que reúne profissionais da área da Justiça, tem o objetivo de debater a modernização do judiciário, além do compartilhamento de ideias sobre novas tecnologia e apresentação de cases.

O 5º Encontro Nacional de Tecnologia da Informação da Justiça Estadual (Enastic) ocorre, em Campo Grande (MS), nos dias 25, 26 e 27 de abril. Na programação, a modernização do Judiciário para agilizar o trâmite de processos é um dos destaques para debate.

O diretor de Serviços da Softplan Rodrigo Santos participa, no dia 27 de abril, do painel “Soluções de TI para o Judiciário”. Com o tema Ciência de dados, uma alavanca para a gestão eficaz da Justiça Rodrigo faz uma breve contextualização sob uma perspectiva histórica e funcional sobre big data e inteligência artificial.

Além disso, Rodrigo conta a possibilidades de aplicação dessas técnicas e ferramentas na Justiça e quais são os requisitos e os ganhos. Ele apresentará dois casos reais da aplicação dessas técnicas na Justiça do Brasil.

“O uso de tecnologias disruptivas é uma saída eficiente para consolidar uma Justiça ainda mais ágil e assertiva. A inteligência artificial é capaz de proporcionar grandes revoluções no ecossistema da Justiça”, afirma.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram