Global Legal Hackathon: etapa Florianópolis é destaque na mídia

Global Legal Hackathon: etapa Florianópolis é destaque na mídia

Soluções para a Justiça que fazem a diferença na vida das pessoas com o uso da tecnologia. O Global Legal Hackathon, maior maratona de programação para a Justiça do mundo, reuniu profissionais para cumprir esse desafio.

Durante 54 horas, dez times formados por especialistas da área jurídica e de negócios, designers, desenvolvedores e entusiastas da tecnologia desenvolveram novas soluções para o ecossistema da Justiça.

Para o Dr. Paulo Roberto Toniazzo, a maratona é essencial para o meio Jurídico, que vem se renovando com as tecnologias apresentada durante os anos.

“Hoje, 90% das atividades que impactam no serviço da Justiça podem ser substituídos ou melhorados com a tecnologia e o Hackathon traz o foco para resolver este problema”, aponta o Dr. Paulo Roberto Toniazzo

Com a escolha dos jurados, a solução “Apresente-se” consagrou-se a vencedora do Global Legal Hackathon etapa Florianópolis.

Confira mais sobre as soluções que levaram os prêmios do Global Legal Hackathon etapa Florianópolis

A solução mobile foi feita pensada para auxiliar o cumprimento de compromissos com o Judiciário do cidadão que precisa se apresentar regularmente à Justiça.

Por meio de um aplicativo de celular, de forma remota, com segurança e agilidade, o cidadão pode se apresentar à Justiça submetendo a gravação de um vídeo no aplicativo, dispensando o deslocamento.

Global Legal Hackathon na mídia

A maratona global é destaque nas mídias nacionais em veículos como o Jus Catarina, Notícias do Dia e Conjur. Além das matérias na web, o Hackathon foi destaque no programa Balanço Geral:

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *