Desenvolvido por: Linkedin Instagram

Página reúne vídeos com boas práticas e dicas do SAJ Procuradorias

23/08/2018 | 2 min. de leitura

Como criar um modelo a partir de um documento na Pasta Digital? Como definir o sigilo de um documento a partir do cadastro de processo judicial? Como configurar o autossalvamento? Essas e outras dicas sobre o SAJ Procuradorias estão reunidas na página do PJx.

O PJx é um projeto que tem como objetivo transformar a experiência do usuário do SAJ Procuradorias. Uma das ações é a disseminação de boas práticas — dicas de funcionalidades que ajudam a fazer o melhor uso possível do sistema. Na página do PJx, os usuários já podem conferir 21 vídeos curtos com dicas para a Pasta Digital, o Cadastro de Modelos, o Editor de Texto, entre outros recursos.

“Fizemos visitas a algumas procuradorias para disseminar essas boas práticas e dicas do SAJ Procuradorias. E voltamos com ideias para 19 novos vídeos, que serão publicados nas próximas semanas, totalizando 40 dicas no site”, disse Marcos Vinicius, assistente de projeto na Softplan e que atua no PJx.

Equipes fazem visitas presenciais para repassar dicas do SAJ Procuradorias

Além dos vídeos, a equipe do PJx faz visitas presenciais nas procuradorias. Nessas ocasiões, os consultores fazem o repasse dessas boas práticas e tiram as dúvidas diretamente com quem usa o SAJ. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do PJx.

“Queremos agilizar nossos processos e aumentar a arrecadação. Por isso estamos reativando a parceria com a Softplan. Com certeza o repasse vai ser muito positivo para isso”, disse a técnica-administrativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis Adriana Mattar.

Adriana é a responsável pela implantação do sistema na procuradoria. São 21 procuradores mais estagiários e assessores. Ela estima que entre 30 e 40 pessoas participarão do repasse presencial da PJx no dia 31 de agosto. A PGE do Mato Grosso do Sul também está no calendário, entre 29 e 31 de agosto.

As visitas presenciais do PJx começaram em junho em duas procuradorias. A primeira foi a Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina, no dia 11. No dia 26 foi a vez da procuradoria da Universidade de São Paulo (USP) receber as boas práticas.

Acesse a página do PJx e tenha acesso às dicas do SAJ Procuradorias

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram