Softplan recebe comitiva italiana para discutir inovação tecnológica e intercâmbio de ideias

Softplan recebe comitiva italiana para discutir inovação tecnológica e intercâmbio de ideias

Softplan recebe comitiva italiana

A Softplan, empresa que desenvolve o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), recebeu nesta segunda-feira (18) uma comitiva de pesquisadores, empresários e membros do governo da Itália. Os participantes discutiram possíveis parcerias entre empresas brasileiras e italianas, bem como a mobilidade acadêmica em pesquisas da área tecnológica.

Além disso, a ideia de criar um laboratório voltado a estudos sobre a indústria 4.0, com a participação de universidades e empresas dos dois países também esteve na pauta do encontro na sede da Softplan, no Sapiens Parque, no norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.

“Queremos iniciar o Joint Lab, um conjunto de laboratórios de pesquisa e empresas que trabalham de forma integrada. Automação, big data e computação em nuvem são exemplos de assuntos que podem ser estudados. Nesta semana, estamos conhecendo o ecossistema de inovação catarinense e seus cases de sucesso”, comentou o professor Antonio Corradi, membro da comitiva italiana.

Ele é professor titular de engenharia da computação na Universidade de Bologna e responsável pelos projetos de cooperação internacional com a América do Sul no Departamento de Relações Internacionais da mesma universidade. A comitiva italiana é composta de cinco integrantes. São professores, empresários e pessoas ligadas ao terceiro setor e governo que querem trocar informações, ideias e promover parcerias entre Brasil e Itália.

“Apresentamos como a inovação vem sendo trabalhada nas unidades de negócio da a Softplan. Valorizamos o intraempreendedorismo e incentivamos o ecossistema. Nossa intenção é nos aproximar de outras empresas, seja do Brasil ou de outros países, bem como das universidades. Está no DNA da Softplan inovar, melhorar e sempre trocar experiências”, disse Ilson Stabile, diretor-executivo da Softplan.

Encontro na Udesc

softplan recebe comitiva italiana

A comitiva permanece em Florianópolis até o próximo dia 21. Eles participam de um evento sobre indústria 4.0. O encontro acontece na sede da Fapesc, no parque tecnológico ALFA, no bairro João Paulo.

Promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), por meio de seu programa de internacionalização com a Universidade de Bologna (UNIBO), na Itália, o evento terá um workshop sobre oportunidades de internacionalização de empresas, mobilidade acadêmica e a agenda digital para cidades inteligentes.

Conforme o professor Carlos Roberto de Rolt, outros dois encontros estão previstos para 2018. Em março e em setembro, será a vez de a comitiva brasileira conhecer as iniciativas de inovação da Itália.

Sobre a Softplan

A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos Cofinanciados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *