Inteligência artificial na Justiça: Softplan participa de debate na Justiça Federal

Inteligência artificial na Justiça: Softplan participa de debate na Justiça Federal

Inteligência artificial na Justiça Federal

A inteligência artificial na Justiça já é uma realidade.  

As discussões sobre a aplicabilidade deste conceito no dia a dia dos operadores do Direito estão cada vez mais frequentes. Nesta quinta-feira, (09), magistrados dos Juizados Especiais Federais e das Turmas Recursais de São Paulo e do Mato Grosso do Sul (TRF3) se reuniram em São Paulo (SP) para debater as tendências da inteligência artificial na JustiçaA ideia é qualificar ainda mais o trabalho dos servidores da Justiça Federal. 

Um dos temas abordados foi “O impacto da Inteligência Artificial na gestão de processos dos Juizados Especiais Federais”, ministrado por Marcos Florão, diretor de Inovação da Softplan. “A inteligência artificial é uma ótima aliada na condução dos processos. Ela qualifica consideravelmente a tomada de decisões dos magistrados, pois oferece uma série de informações detalhadas”, explica Florão. 

A discussão atual é fundamental para que os operadores do Direito compreendam que ocupam funções que nunca serão substituídas por robôs. Os magistrados, por exemplo, devem fazer análises detalhadas, que usam a precisão do raciocínio jurídico. Nestes casos, a inteligência artificial auxilia no refinamento das decisões. “A inteligência artificial chega na Justiça para mostrar que o melhor jeito de prever o futuro é criá-lo”, destaca o diretor de Inovação.  

A participação da Softplan no encontro de juízes federais foi destacada na cobertura da Justiça Federal. Confira a matéria aqui.

Sobre a Softplan

A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente, suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas e das organizações. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no Brasil mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão para os segmentos de Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública e Indústria da Construção.

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *