Desenvolvido por: Linkedin Instagram

Floripa Exponencial 2018: como as inovações da Softplan ajudam a Justiça brasileira

05/09/2018 | 2 min. de leitura

Diretor-executivo da Softlplan, Ilson Stabile foi um dos palestrantes do Floripa Exponencial
Diretor-executivo da Softlplan, Ilson Stabile foi um dos palestrantes do Floripa Exponencial

Como a tecnologia transforma a sociedade? Esta foi a pergunta que os palestrantes do Floripa Exponencial buscaram responder no dia 1º de setembro, em Florianópolis. Entre os convidados esteve Ilson Stabile, diretor-executivo da Softplan, que falou sobre como a inovação pode ajudar a Justiça brasileira.

Para vencer a equação formada pelas demandas sociais, pelo estoque dos processos e pelas limitações de recursos no setor de Justiça do país, a Softplan aposta em inovação. A empresa investiu R$ 28 milhões em dois anos para desenvolvimento de soluções de Ciência de Dados, desenvolvimento de novos produtos, plataformas com Inteligência Artificial e na estruturação do Lab da Justiça. E os investimentos estão ajudando a sociedade.

Presente no Floripa Exponencial, a Softplan, é uma das maiores no desenvolvimento de software no país; É responsável pelo SAJ, solução de gestão dos processos que vem promovendo uma transformação digital nos Tribunais de Justiça. Inclusive no TJSP, um dos maiores do mundo.

Na Corte paulista, em 2017, enquanto o tempo médio entre a distribuição e a sentença em um processo físico foi de 861 dias, os processos digitais fizeram o mesmo trajeto em 119 dias — uma diferença de 624%. Pelo SAJ, tramitam cerca de 50% de todos os processos da Justiça Estadual brasileira.

“Nosso foco tem sido trabalhar em tecnologias modernas e seguras que facilitem o dia a dia dos operadores do Direito. Queremos que mais pessoas tenham acesso à Justiça”, disse o diretor-executivo da Softplan, Ilson Stabile. Ele foi um dos palestrantes do Floripa Exponencial.

O Floripa Exponencial, evento voltado para demonstrar como a tecnologia transforma a sociedade, ocorreu no dia 1º na sede do Sebrae em Florianópolis. Teve na programação representantes da prefeitura de Florianópolis e diversas palestras sobre cases de empresas catarinenses.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram