Usabilidade SAJ: nova versão da solução para Ministérios Públicos

Usabilidade SAJ: nova versão da solução para Ministérios Públicos

usabilidade saj

Totalmente focado na usabilidade, a nova versão do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para Ministérios Públicos está mais funcional e intuitiva. Mais amigável para os usuários.

Com uma linguagem visual mais leve e atrativa, as mudanças na interface objetivam melhorar a estrutura das informações e a evitar o cansaço do usuário ao final do dia.

Os estudos realizados, referenciados por teorias de User Experience (experiência do usuário), para chegar a este resultado repleto de inovações seguem padrões de mercado que valorizam a hierarquia da informação e a legibilidade do conteúdo.

Quer saber mais detalhes sobre o novo SAJ MP? Baixe nosso infográfico!

Usabilidade SAJ MP

A versão 3.0 traz um visual moderno que acompanha a evolução do sistema, com novas fontes, cores, layouts e ícones.

O SAJ MP  foi inspirado no Windows, o sistema operacional mais utilizado no mundo. A solução segue a mesma orientação e linguagem de design do Windows 10. Aliás, a Softplan  padronizou o design das soluções voltadas para a Justiça e criou o padrão de Linguagem de Design Softplan.

Confira o vídeo sobre a usabilidade SAJ

A nova versão conta com a fonte Segoe UI, do Windows 10. Moderna, a Segoe mantém a legibilidade em diversos tamanhos e definições de tela. Ela oferece uma estética limpa e leve, que comunica bem o conteúdo do SAJ.

O layout foi repensado e agora, somente as atividades principais estão na barra superior. As outras funcionalidades do SAJ podem ser acessadas através de menus e de atalhos.

Além disso, os ícones seguem um novo padrão visual, buscando o conforto do usuário ao trabalhar no sistema de forma mais simples e funcional. Em suma, a interface está evoluída para diminuir a complexidade percebida pelo usuário.

Softplan apresenta a usabilidade SAJ em Alagoas

Visando inovação e celeridade, a Softplan, empresa que desenvolve a solução de gestão dos processos judiciais e extrajudiciais do MPEAL, esteve em Alagoas para apresentar o novo SAJ.

Esteve em pauta a versão 3.0, que está mais amigável e intuitiva. Também foram discutidas as boas práticas e melhorias na produtividade resultantes da inovação apresentada. A solução foi recebida com grande entusiasmo pelos magistrados do MP de Alagoas.

Além de Alagoas, o SAJ é adotado para a gestão dos processos dos MPs de Santa Catarina, Acre e Mato Grosso do Sul. A solução também é usada em sete Tribunais de Justiça e mais de 4o procuradorias estaduais e municipais.

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *