Membros do MP de Alagoas conhecem a nova versão da solução SAJ

18/10/2017 | 2 min. de leitura

A Softplan, a serviço da administração do Ministério Público do Estado de Alagoas, investe em melhorias para que o Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Para o PGJ Alfredo Gaspar, a solução de gestão dos processos judiciais e extrajudiciais do MPEAL deve trazer cada vez mais resultados eficientes e condizentes com a produtividade dos operadores de Direito.

Visita ao MP de Alagoas

No início de outubro, uma comitiva da Softplan esteve em Maceió para visitar a sede do MP. Na ocasião, membros e integrantes do Ministério Público conheceram a nova versão da solução SAJ. Moderna e intuitiva, a versão 3.0 é bastante esperada pelo procurador-geral do MP Alfredo Gaspar e membros da instituição.

Para ele, o SAJ precisa ser simples para o usuário, mas moderno e eficiente.

Novo SAJ MP

O novo SAJ MP é totalmente pensado na experiência do usuário. Estudos realizados para chegar a este resultado repleto de inovações seguem os padrões de mercado que valorizam a hierarquia da informação e a legibilidade do conteúdo.

Essa evolução do SAJ possui uma linguagem visual mais leve, atrativa e funcional, o que deixa a solução mais intuitiva. Além disso, as mudanças na interface objetivam melhorar sua estrutura de informações e evitar a exaustão do usuário ao final do dia.

A versão 3.0 possui um visual moderno que acompanha a evolução do sistema. As cores estão mais neutras e modernas, o que confere ao sistema um visual mais limpo, confortável e agradável de usar.

A fonte padrão do sistema também foi alterada. Cada tela foi cuidadosamente examinada quanto ao tamanho do texto e com foco nos dados, o que facilita a leitura e destaca os principais itens, otimizando a rotina de trabalho.

O layout foi repensado e, agora, somente as atividades principais estão na barra superior do sistema. As outras funcionalidades do SAJ podem ser acessadas através de menus e de atalhos.

Além disso, os ícones seguem um novo padrão visual, buscando o conforto do usuário ao trabalhar no sistema de forma mais simples e funcional. Em suma, a interface está evoluída para diminuir a complexidade percebida pelo usuário.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram