MPCE Digital: site reúne informações sobre a implantação do SAJ MP

10/10/2018 | 2 min. de leitura

Site do MPCE Digital reúne informações sobre a implantação do SAJ MP

Já está no ar a página do projeto MPCE Digital. O site traz informações sobre a implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) no Ministério Público do Ceará. Nele é possível conferir os detalhes do projeto, as notícias e o cronograma completo de adoção do sistema de gestão processos judiciais e extrajudiciais.

A implantação do SAJ no MPCE começou em junho. Chamado de MPCE Digital, o projeto vai garantir mais agilidade, transparência, segurança, economia de gastos e produtividade na rotina dos promotores, assessores e demais servidores da instituição.

“É muito importante um portal para que todos os membros e servidores possam acompanhar os trabalhos desenvolvidos. Porque esse projeto não é um ato só da administração da PGJ e sim de todos que fazem o MPCE. Com informação, todos poderão se engajar ainda mais e tornar esse projeto de automação mais ágil e eficiente”, disse o procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Rios.

Implantação do SAJ MP avança

O MPCE Digital está avançando dentro do cronograma. Feito o levantamento de dados nas promotorias-piloto, agora o projeto entra nas fases de validação, capacitação e acompanhamento. Integrantes do Núcleo Permanente para a Gestão e Priorização das Soluções de Tecnologia da Informação para a Área Fim (Nusaf) e da equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) receberam o repasse presencial sobre os módulos de usuário e administração do SAJ.

Paralelamente, treinamentos serão feitos de forma online e em ciclos. Neste primeiro, 33 usuários terão acesso a três cursos. Depois, mais usuários serão contemplados, de acordo com a demanda do MPCE. Também estão programados repasses presenciais. Tudo com acompanhamento da equipe de Capacitação da Softplan.

“A etapa de treinamento é muito importante. Queremos que os usuários já tenham familiaridade com o SAJ antes mesmo de usar o sistema na prática. Assim, conseguimos reduzir os impactos da mudança de rotina do processo físico para o processo digital”, disse o gerente de Produto da Softplan, Kleber Teixeira.

Próximos passos do MPCE Digital

Para a próxima semana está prevista a etapa de levantamento de dados na Corregedoria do MPCE. Em paralelo, está sendo desenvolvido o cronograma de expansão do SAJ para a Capital e o interior.

“Na primeira semana outubro, visitamos o MPCE para iniciar a construção do cronograma de expansão. Em breve serão disponibilizadas no site do projeto as datas em que cada órgão receberá a implantação”, disse o gerente do Projeto MPCE Digital, Júnior Trajano Rodrigues.

Para conferir o cronograma completo do projeto, acesse o site do MPCE Digital. Acompanhe também o SAJ Digital para conhecer a atuação da Softplan no ecossistema de inovação da Justiça.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram