MP Digital: MP do estado de Alagoas conta com suporte técnico por telefone

15/10/2015 | 3 min. de leitura

MP DigitalA adoção da tecnologia digital no Ministério Público do Estado de Alagoas está em expansão. Para facilitar a adaptação de membros, servidores e estagiários ao Sistema de Automação da Justiça (SAJ), solução usada para o gerenciamento dos processos judiciais e extrajudiciais, a instituição e a Softplan, responsável pelo desenvolvimento do software, disponibilizam o Suporte Técnico por telefone. A iniciativa faz parte do projeto MP Digital, que levará os benefícios do processo digital a todas as promotorias e procuradorias de Alagoas.

Eventuais dúvidas que possam surgir durante os períodos de treinamento e utilização do SAJ podem ser sanadas pelo telefone 0800-600-7909. Desde o início de outubro, o canal funciona como o primeiro atendimento para questões mais simples. Caso a dificuldade persista, o membro ou servidor podem solicitar a visita técnica da empresa.

ícone de leia mais Leia mais sobre o Projeto MP Digital
Vídeo: Projeto consolida o SAJ-MP no MPE/AL
Adoção do SAJ-MP garante efetiva prestação da Justiça em Alagoas

A prática agradou aos gestores do Projeto MP Digital. O subprocurador-geral Judicial e presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia e Informação (CETI) do MPE/AL, Antiógenes Marques de Lira, diz que a cortesia ajudará no atendimento imediato de procuradorias e promotorias, sem representar novos custos ao MP.

Já a executiva de Relacionamento da Softplan, Mariana Gomes, afirma que, com o serviço de 0800, é possível centralizar o recebimento de ligações telefônicas, distribuindo-as automaticamente aos atendentes e possibilitando o atendimento rápido e efetivo aos usuários finais. Os chamados são registrados e permanecem disponíveis para acompanhamento, quanto ao encaminhamento e resolução dos atendimentos. Chamados mais complexos são direcionados ao suporte técnico de segundo nível, prestados por especialistas, lotados na sede da Softplan, em Florianópolis.

Em Maceió, a Softplan disponibiliza uma central de apoio técnico, em horário de expediente, com quatro funcionários no prédio-sede das Promotorias de Justiça da Capital para treinar, capacitar e ajudar os usuários do SAJ/MP. O número de contato é (82) 2122-5223, e o e-mail, suporte.saj@mpal.mp.br.

Números do MP Digital

Os números da adoção do SAJ-MP são comemorados por Antiógenes Marques de Lira. Até o final de setembro, o MPE/AL havia importado 926 processos judiciais; acrescentado 739 peticionamentos intermediários e três iniciais, além de ter cadastrado 80 processos extrajudiciais, tudo por meio digital, conforme a Softplan.

Em relação ao atendimento, o SAJ já chegou a 47 Promotorias de Justiça da Capital e quatro do interior, num total de 51 órgãos do Ministério Público Estadual. No interior, as Promotorias atendidas foram as de Traipu, de Girau do Ponciano e as 2ª e 4ª de Rio Largo. Ainda resta treinar 19 unidades do MPE/AL em Maceió e 91 nas demais cidades.

Segurança digital

O procurador de Justiça chama a atenção para os cuidados que os membros do MPE/AL devem ter com o seu certificado digital. Isso porque o token e a senha para entrar no SAJ/MP também pode ser usados, caso o titular assim o queira, como assinatura eletrônica para serviços bancários e operações junto à Receita Federal. “É preciso ser cauteloso com as informações de acesso ao sistema para evitar que o promotor ou procurador de Justiça tenha algum prejuízo”, alerta.

projeto mp digital Confira a matéria completa no site do MPE/AL 

 

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram