MP Digital é destaque na imprensa da região Nordeste

26/08/2015 | 2 min. de leitura

O projeto que consolida o processo digital nas 160 promotorias do Ministério Público de Alagoas (MPEAL) por meio da implantação do Sistema de Automação da Justiça para Ministérios Públicos (SAJ-MP) se destaca na mídia regional do Nordeste.

Um dos marcos da iniciativa, denominada MP Digital, foi o evento “Boas Práticas para Ministérios Públicos”, que ocorreu simultaneamente ao “I Encontro para gestores do SAJ”, em Maceió, capital alagoana.

O MP Digital foi manchete no portal do MPEAL e repercutiu nos veículos Gazeta de Alagoas, Gazeta Web, Tribuna Hoje, TV Gazeta, Rádio Jornal e Jovem Pan, dentre outros, anunciando a entrada definitiva da insitituição na era digital.

ícone de leia mais Leia mais
Evento em Maceió discute práticas para gestão de processos digitais do MP
Vídeo: projeto MP Digital consolida o SAJ no Ministério Público de Alagoas

Nos eventos, que ocorreram entre os dias 20 e 21 de agosto, compareceram membros, servidores, estagiários e voluntários de Ministérios Públicos, Tribunais de Justiça, Defensorias Públicas, Procuradorias de diferentes estados do Brasil. Os promotores de Justiça e servidores convidados do Santa Catarina, Acre, Mato Grosso do Sul e Alagoas tiveram participação de destaque, expondo as boas práticas no uso do processo digital.

ícone de vídeo Confira o vídeo sobre o projeto MP Digital (clique aqui para acessar diretamente no YouTube)

A iniciativa prevê a substituição gradual de processos físicos pelos digitais. Com isso, servidores e membros deixam para trás as montanhas de papéis. Os benefícios, além de segurança, celeridade e transparência, impactam diretamente a saúde dos profissionais que, pelo manuseio constante com processos antigos, acabam desenvolvendo problemas alérgicos e respiratórios.

A implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), solução adotada para gerenciamento dos processos também pelo Tribunal, já está em andamento no MPEAL. Com cronograma de implantação progressivo, o sistema  será adotado por todas as unidades até novembro deste ano. Até o dia 27, o SAJ havia sido implantado em 20 promotorias.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram