Em Florianópolis, evento de Inovação discute tecnologias para Ministérios Públicos

05/04/2017 | 2 min. de leitura

Por promover um cenário inovador e disruptivo, a computação cognitiva pode parecer coisa do futuro e distante de ser colocada em prática. A boa notícia é que iniciativas, no Brasil, já estão tirando proveito da tecnologia que usa a inteligência artificial para orientar a tomada de decisões estratégicas.

Seja na Medicina, Finanças, Engenharia ou no atendimento ao consumidor, a computação cognitiva pode mudar o rumo dos negócios. As instituições públicas também estão de olho em como a tecnologia pode revolucionar a prestação de serviços aos cidadãos.

Discutir como será o futuro tecnológico dos Ministérios Públicos é o objetivo do Innovation Day MP, que ocorre no dia 20 de abril, na sede da Softplan, em Florianópolis.

Quais são as oportunidades e os desafios, no presente e no futuro? Como a computação cognitiva pode ser útil para os MPs na busca por mais eficiência e resultados? Quais tendências trarão as maiores transformações e impactos? Estas são algumas das questões que serão abordadas no evento de Inovação.

“O evento será uma excelente oportunidade para discutir estratégias assertivas no cenário de inovação e transformação digital dos Ministérios Públicos”, conta Marcos Florão, gerente de Inovação da Softplan.

Data Sciente, Big Data, Analytics, Computação Cognitiva e co-criação na esfera pública serão tema dos talks da IBM, WeGov, Hekima e dos especialistas da Softplan.

O Innovation Day MP é um evento gratuito, dirigido exclusivamente a Promotores e Procuradores dos Ministérios Públicos, bem como a servidores das áreas de TI, Inovação e Comunicação destas instituições. As vagas são limitadas. Faça a sua pré-inscrição aqui.

Serviço

O quê: Innovation Day Ministérios Públicos
Quanto: inscrições gratuitas
Quando: 20 de abril
Onde: Conference Center, Softplan, Sapiens Parque, em Florianópolis, SC.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram