Conheça o SAJ: o uso de soluções de gerenciamento no Poder Judiciário

15/12/2017 | 2 min. de leitura

A transformação digital no ecossistema da Justiça já é presente e futuro. A adoção de tecnologias que auxiliam e integram Tribunais, Procuradorias, Ministérios Públicos e Advocacia Privada proporciona economia e agilidade nos procedimentos.

Dentre as revoluções no Poder Judiciário, o uso de soluções na gestão de processos judiciais e administrativos possibilita uma nova visão de desenvolvimento e produtividade gerados pelas tecnologias.

Aliado aos resultados conferidos pela Justiça, o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) é a solução utilizada nesse ecossistema e que já mostra resultados altamente significativos. O SAJ simplifica tarefas diárias e agiliza os procedimentos de forma abrangente e segura.

Com a utilização do processo digital no maior tribunal do país, o Tribunal de Justiça de São Paulo, milhares de árvores deixam de ser derrubadas e a emissão de carbono é reduzida em 13.500 toneladas. Isso equivale a frota de carros da cidade de São Paulo.

Conheça o SAJ

O SAJ é uma solução que promove a integração entre as instituições do segmento e aproxima ainda mais a Justiça de todos os cidadãos. O uso do Modelo Nacional de Interoperabilidade, o (MNI), permite que se estabeleça padrões para intercâmbio de informações de processos judiciais entre as instituições de administração de Justiça. 

Com 22 anos de desenvolvimento, o SAJ é adotado por nove Tribunais de Justiça do Brasil. É uma solução consolidada no mercado, gerencia metade de todos os processos da Justiça estadual e atende mais de 100 mil usuários.

Assista ao vídeo e conheça o SAJ

SAJ Tribunais

O SAJ Tribunais promove a integração do Judiciário com todos os órgãos correlatos, como Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradorias de Estado e dos Municípios, delegacias de polícia, associações, entre outros. A solução para Tribunais reduz o tempo de tramitação em até 90%, além de eliminar atividades burocráticas, permitindo o redirecionamento de servidores para funções mais produtivas.

Eficiência operacional: em prol da produtividade, TJSP renova parceria com empresa que desenvolve o sistema SAJ

SAJ Procuradorias

Desenvolvida para a gestão dos processos nas procuradorias de estados e municípios, o SAJ Procuradorias traz automação e inteligência para a rotina de procuradores e assessores, integrando tribunais e sistemas de dívida ativa. Foi responsável por um aumento de 300% na arrecadação de prefeituras municipais e permitiu reduzir em 97% o tempo de ajuizamento.

SAJ Ministérios Públicos

Solução única, que permite o controle dos procedimentos e processos judiciais e extrajudiciais, otimizando a gestão das atividades fim do Ministério Público. Reduz de 20 dias para 15 minutos o tempo entre o despacho do juiz e a chegada ao promotor do Ministério Público.

O SAJ Ministérios Públicos integra órgãos como Procuradoria Geral de Justiça, Secretaria Geral, promotorias de Justiça, centros de apoio, Corregedoria Geral do Ministério Público, ouvidoria e colégio dos procuradores.

Usabilidade SAJ: nova versão da solução para Ministérios Públicos

SAJ ADV

O SAJ ADV é um software jurídico para gestão integrada, especialmente desenvolvido para escritórios de advocacia e totalmente intuitivo. Oferece aos advogados a mesma solução utilizada no maior tribunal do mundo e permite a melhoria de diversas tarefas.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram