MPMS: promotores de justiça e servidores do interior se capacitam para o uso do SAJ-MP

08/07/2015 | 2 min. de leitura

Uma nova etapa do projeto Guaicuru começa nesta quinta-feira. Servidores de Promotorias de Justiça de quatro comarcas do interior do estado: Brasilândia, Nova Andradina, Sonora e Chapão do Sul, irão receber treinamento na capital Campo Grande para o uso do Sistema de Automação da Justiça para Ministérios Públicos (SAJ-MP).

ícone de leia mais Leia mais

Projeto Guaicuru leva SAJ-MP às duas últimas promotorias-piloto
Sistema de Automação da Justiça é implantado nas promotorias de Camapuã, no MS

Os treinamentos ocorrem na quinta e na sexta-feira nos dois períodos, na sala de reuniões do Colégio de Procuradores de Justiça, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, totalizando 16 horas. O objetivo é proporcionar aos servidores o conhecimento necessário à utilização da solução SAJ-MP.

Após as capacitações e com a entrada em funcionamento do sistema, a equipe do comitê gestor, os técnicos da STI e os consultores da Softplan, empresa que desenvolve o sistema, darão continuidade aos trabalhos nas demais Promotorias de Justiça do interior do estado.

Saiba mais sobre o SAJ-MP e o projeto Guaicuru

Projeto Guaicuru consolida processo digital no MPMS por meio do SAJ-MPO SAJ-MP é um software desenvolvido para a gestão de processos judiciais e administrativos do Ministério Público. O projeto Guaicuru, por meio da solução, visa a consolidação do processo digital em Promotorias e Procuradorias de Justiça do Mato Grosso do Sul.

A origem do nome do projeto vem da fama de bravura dos índios Guaicurus. O notável desempenho da tribo se deve, em parte, à capacidade de assimilação do conhecimento de outros povos. Assim como eles foram capazes de assimilar novos conhecimentos para evoluir, o Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS) está recebendo o processo digital, uma nova tecnologia que modifica as rotinas, com o objetivo de crescimento e evolução.

          Com informações da Comunicação do MPMS
ícone de fonte Veja a matéria original no site do MPMS

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram