Consultoria jurídica Hi-LAW oferece serviços de jurimetria baseados no Convex, da Softplan

26/11/2018 | 2 min. de leitura

Nova parceira da Softplan vai oferecer aos clientes nacionais e internacionais soluções baseadas em jurimetria, análises preditivas e Inteligência Artificial.

A Hi-LAW, consultoria paranaense voltada à inovação e tecnologia no universo jurídico, é a nova parceira comercial da Softplan. A parceria tem como objetivo oferecer serviços baseados no Convex Legal Analytics, plataforma que ajuda empresas e escritórios de advocacia na tomada de decisões, combinando jurimetria, análises preditivas e Inteligência Artificial.

Como parceira certificada, a consultoria – com sede em Curitiba (PR) – passa a oferecer a ferramenta ao mercado, inclusive internacional. A Hi-LAW atua com gestão estratégica de inovação, aplicando soluções em escritórios e departamentos jurídicos.

“Trabalhamos com inovação para o meio jurídico, defendemos que a tecnologia é um meio para ressignificar produtos e serviços”, disse a advogada Gisele Ueno, diretora-executiva da Hi-LAW.

“A possibilidade de ofertar uma ferramenta como a da Softplan amplia ainda mais nossas ações. A Inteligência Artificial é algo que tem mudado o universo jurídico como conhecemos. Ela traz ganhos e avanços para a nossa área, proporcionando estudos detalhados, definições estratégicas e atuações preventivas”, complementa.

Indústria 4.0 também está mudando o Direito

Para Gisele Ueno, da Hi-LAW a Indústria 4.0 — aplicação de disciplinas como Inteligência Artificial e Ciência de Dados nos meios de produção — também está mudando a rotina no Direito. Todo o ecossistema da Justiça deve se adaptar às mudanças tecnológicas.

“Investimentos em soluções que utilizam Inteligência Artificial têm tornado o papel dos advogados mais estratégico. A inovação no ambiente jurídico confere mais eficiência e produtividade para o profissional do direito”, disse.

Segundo ela, o novo conceito de Advocacia 4.0 tem aproximado a inovação da gestão e cultura dos escritórios tradicionais. Ao utilizar as ferramentas tecnológicas, as equipes ganham performance, dividem os trabalhos, tornam-se mais assertivas e prospectam novos clientes.

Convex é a solução mais completa do mercado

De acordo com a diretora-executiva da Hi-LAW, já existem ferramentas que reduzem as decisões baseadas na intuição e permitem uma tomada de decisão alicerçada em dados concretos. Uma delas tem se destacado no âmbito privado, o Convex Legal Analytics.

“O Convex Legal Analytics é a solução mais completa do mercado, pois é a única que combina volumetria, jurimetria, predictive analytics e prescriptive analytics num só produto, e opera com os dados do maior big data jurídico do país”, explicou o diretor de Inovação da Softplan, Marcos Florão.

O Convex é desenvolvido pelo Laboratório de Ciência de Dados da Justiça da Softplan. Reúne tecnologias e análises que permitem identificar a probabilidade do ganho de ações, controlar e comparar indicadores da área jurídica.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram