Empreendedorismo: Softplan é destaque em painel do projeto ‘SC Que Dá Certo’

27/04/2017 | 2 min. de leitura

Imaginar, desenvolver e realizar. Empreender envolve ações de quem olha o mundo com sede de inovação. É com essa visão que o projeto ‘SC Que Dá Certo’ trouxe o painel à São José, em Santa Catarina, na noite desta terça-feira, 25.

Em noite de auditório lotado, os profissionais que se destacaram no mercado pela atuação na realização de ideias inovadoras,  reuniram-se no Centro Multiuso de São José para contar suas histórias de sucesso.

Um dos diretores e fundadores da Softplan, Ilson Stabile, foi destaque do painel.

Stabile compartilhou sua trajetória pessoal e como a empresa catarinense se tornou uma das maiores do Brasil no setor de desenvolvimentos de soluções para gestão. Sua história repleta de desafios e superação inspirou o público presente.

“Quem empreende tem mais paixão que medo. Se planejar é essencial, e isso, no início, faltou para nós. Fomos mais pelo coração que pela razão. Mas, não se pode ser assim. É necessário o uso de recursos disponíveis para transformar o sonho em resultado”, conta Stabile.

Além das histórias de superação, que marcam a trajetória de 26 anos da Softplan, causou muita empatia entre o público o fato de Stabile creditar o sucesso às pessoas que fazem o dia a dia da empresa. “Tenho a plena convicção que chegamos como referência nas nossas áreas de atuação por conta do altíssimo gabarito dos nossos colaboradores”, disse.

SC Que Dá Certo

A segunda temporada do projeto, realizado pela RBS SC, traz painéis para as principais cidades de Santa Catarina. Os cases de sucesso de empresas catarinenses apresentados têm como objetivo inspirar empreendedores e a comunidade.

O projeto também trouxe as trajetórias das empresas Cottonbaby, Barbearia Vip e Olsen Odontomédia, que, junto com Ilson, destacaram a importância de ser racional nas decisões, conhecer o mercado e valorizar os colaboradores.

Foto destaque: José Luiz Somensi

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram