PUCPR e Softplan: o sucesso da parceria entre empresas e universidades

08/12/2016 | 2 min. de leitura

A parceria entre empresas e universidades tem aumentado nos últimos anos, isso se deve aos ótimos resultados que os projetos entre elas geram.

Combinar o conhecimento das salas de aula com a tecnologia das empresas é uma atividade de sucesso. O crescimento profissional proporcionado aos alunos, quando colocam em prática esse conhecimento, vem acompanhado de bons resultados para as empresas.

É pensando nessa oportunidade de compartilhar conhecimentos que a Escola Politécnica da PUCPR e a Softplan se reuniram, na última segunda-feira de novembro, para discutir sobre a parceria entre essas duas grandes geradoras de inovações.

A aproximação de empresas com as universidades traz, ainda, uma melhor formação acadêmica pois expões os alunos ao mercado de trabalho. Além de criar novos caminhos para produções de qualidade, junto à inovações que o meio acadêmico proporciona.

PUCPR e Softplan

A Escola Politécnica é sede dos cursos de Engenharia e Informática da PUCPR e possuí programas de mestrado e doutorado. A catarinense Softplan é a empresa que desenvolve o Sistema de Automação da Justiça, solução utilizada em ministérios públicos, tribunais e procuradorias. A parceria entre ambas visa construir projetos com o desenvolvimento de softwares, Analytics e Big Data.

PUCPR e SoftplanPara o professor e decano da Escola Politécnica, Dr. Neri dos Santos, a parceria pode trazer muitos benefícios, já que o compartilhamento de conhecimentos e viabilidade de aumentar as experiências profissionais ficam mais simples e diretas.

A PUCPR já é parceira de grandes empresas como a Nokia e a Microsoft.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram