Processos digitais são destaque em evento para magistrados

25/05/2015 | 2 min. de leitura

Fórum Nacional de Juizados Especiais abre espaço para a discussão de tecnologias que auxiliam a informatização da justiça e aceleram o julgamento de processos

A Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão do país, estará presente no 37º FONAJE – Fórum Nacional de Juizados Especiais, que ocorre em Florianópolis, de 27 a 29 de maio. A solução SAJ Tribunais, referência nacional de informatização e o principal colaborador para a implantação dos processos digitais na Justiça brasileira, será destaque no evento, que pretende reunir mais de 400 juízes de todo o país.

ícone de leia mais matérias sobre processos digitais Leia mais
SAJ Tribunais é destaque no FONAJE, em Florianópolis

O sistema é amplamente utilizado no segmento de tribunais, por onde tramitam mais de 60% dos processos da Justiça do país. Por automatizar diversas atividades, o SAJ Tribunais faz com que o tempo de tramitação diminua em até 70%, em relação aos processos físicos, além de evitar o desperdício de milhares de folhas de papel, conforme pesquisas divulgadas pelos Tribunais. No estande da empresa, os participantes poderão conhecer os benefícios da utilização do processo digital no SAJ, desde a automação na produção de documentos, até funcionalidades como o peticionamento eletrônico, intimação eletrônica, workflow, pasta digital, entre outras vantagens que geram a economia em recursos, maior transparência e segurança.

Alexandre Golin Krammes, Analista de Negócio da Softplan, autor do livro Workflow em Processos Judiciais Eletrônicos e blogueiro do Informática Jurídicafalará sobre os “Desafios do Peticionamento em Tempos de Processo Eletrônico”, durante a Assembleia Geral, marcada para o dia 29 de maio.

Nesta edição do fórum, os magistrados vão debater o tema “Juizados Especiais: 20 anos de compromisso com a conciliação e novos desafios”, com o objetivo de aprimorar e padronizar os órgãos.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram