Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, visita sede da Softplan

29/05/2015 | 2 min. de leitura

A empresa catarinense Softplan recebeu na tarde desta sexta-feira uma comitiva ilustre.  O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador José Renato Nalini, visitou a sede da empresa e participou de uma reunião com os diretores. Nalini veio a Florianópolis para palestrar no Fórum Nacional de Juizados Especiais (XXXVII Fonaje) e aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações da Softplan, que desenvolve o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), adotado pelo tribunal para a gestão dos processos.

 Ícone para ler matérias relacionadas Nalini é colunista do SAJ Digital. Confira aqui os artigos do desembargador

Da esquerda para direita, diretor Ilson Stabile e presidente do TJSP José Renato Nalini
Da esq. para dir., Ilson Stabile e José Renato Nalini

O bom andamento do projeto 100% Digital, que vai pôr fim à entrada em processos em papel no maior tribunal de justiça do mundo até o fim de 2015, foi a tônica da reunião. Até o momento, 67% unidades digitais já foram implantadas. A partir de 2016, nenhuma ação física dará entrada no Tribunal.

Práticas que revolucionam a Justiça brasileira, como o cartório do futuro, e o cenário atual da adoção do processo digital nas diferentes instâncias também foram assuntos discutidos pelo presidente do TJSP e os diretores da Softplan Ilson Stabile e Moacir Marafon. “Foi uma excelente oportunidade de estreitarmos os laços com a presidência do tribunal e de apresentarmos nossos projetos futuros”, avalia Stabile.

Além do desembargador e dos diretores da Softplan, participaram da reunião os integrantes da assessoria militar da presidência do TJSP Washington Luiz Gonçalves, Eduardo Xavier Mosna, Gerson Almeida Dias Filho, Jonathan Gisley da Cunha e o executivo de Relacionamento José Nardélio de Abreu Filho.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram