Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, visita sede da Softplan

Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, visita sede da Softplan

A empresa catarinense Softplan recebeu na tarde desta sexta-feira uma comitiva ilustre.  O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador José Renato Nalini, visitou a sede da empresa e participou de uma reunião com os diretores. Nalini veio a Florianópolis para palestrar no Fórum Nacional de Juizados Especiais (XXXVII Fonaje) e aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações da Softplan, que desenvolve o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), adotado pelo tribunal para a gestão dos processos.

 Ícone para ler matérias relacionadas Nalini é colunista do SAJ Digital. Confira aqui os artigos do desembargador

Da esquerda para direita, diretor Ilson Stabile e presidente do TJSP José Renato Nalini
Da esq. para dir., Ilson Stabile e José Renato Nalini

O bom andamento do projeto 100% Digital, que vai pôr fim à entrada em processos em papel no maior tribunal de justiça do mundo até o fim de 2015, foi a tônica da reunião. Até o momento, 67% unidades digitais já foram implantadas. A partir de 2016, nenhuma ação física dará entrada no Tribunal.

Práticas que revolucionam a Justiça brasileira, como o cartório do futuro, e o cenário atual da adoção do processo digital nas diferentes instâncias também foram assuntos discutidos pelo presidente do TJSP e os diretores da Softplan Ilson Stabile e Moacir Marafon. “Foi uma excelente oportunidade de estreitarmos os laços com a presidência do tribunal e de apresentarmos nossos projetos futuros”, avalia Stabile.

Além do desembargador e dos diretores da Softplan, participaram da reunião os integrantes da assessoria militar da presidência do TJSP Washington Luiz Gonçalves, Eduardo Xavier Mosna, Gerson Almeida Dias Filho, Jonathan Gisley da Cunha e o executivo de Relacionamento José Nardélio de Abreu Filho.

Comentar

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados *