CASE DE SUCESSO:
O uso da Ciência de dados na Justiça aumenta agilidade de decisões
19/01/2018 | 1 min. de leitura

Identificar a probabilidade de ganho de ações judiciais com o uso de inteligência artificial e análise de dados com big data já é possível.

A solução Convex Legal Analytics, desenvolvida pela Softplan, empresa catarinense líder em transformação digital, é capaz de prever cenários futuros baseados no comportamentos dos processos em andamento. A Flex, uma das maiores empresas de gestão de relacionamento do país, será a primeira empresa a usar a solução.

Voltada para departamentos jurídicos de empresas, o Convex utiliza métodos avançados de ciência de dados aplicados ao conceito de jurimetria do Direito. A tecnologia pretende reduzir decisões baseadas na intuição melhorando assim a eficiência e a precisão do trabalho nos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

Ciência de dados na Justiça

O Convex Legal Analytics reúne uma visão completa e detalhada de todos os processos judiciais. A partir dos dados de históricos e andamentos de uma organização com análises preditivas e prescritivas, cenários futuros são construídos, baseados no comportamento dos processos em andamento.

Convex na mídia

A solução que utiliza a ciência de dados na Justiça é destaque no portal Computer World e na coluna Plano de Voo, do jornal DCI.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram