Softplan e procuradorias estaduais participam de reunião de trabalho em Brasília

18/05/2016 | 1 min. de leitura

A Softplan e representantes das procuradorias estaduais e do Distrito Federal que adotam a solução SAJ Procuradorias participam de uma reunião de trabalho em Brasília nesta quinta e sexta-feiras (19 e 20). O encontro ocorre no Palácio do Buriti, na PGDF, e deve contar com a presença de membros dos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Pernambuco, Alagoas e do Distrito Federal.

Aspectos referentes ao desenvolvimento tecnológico da solução SAJ, questões técnicas, novas funcionalidades e o modelo contratual  serão alguns dos assuntos debatidos. A oportunidade promove, ainda, o intercâmbio de informações para potencializar as melhores práticas na gestão das procuradorias e a discussão de experiências adotadas com a tramitação dos processos digitais.

Conforme o presidente do Comitê Gestor do SAJ Procuradorias PGDF, o procurador do DF Alexandre Pereira, estas reuniões contribuem para a melhoria contínua dos procedimentos, especialmente por conta do contato direto com outras instituições que vivenciam o mesmo processo de modernização que vive a PGDF.

O Fórum

As 10 procuradorias usuárias do SAJ Procuradorias integram também o Fórum Nacional de Informatização das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, instituído em 2014, durante o XL Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, realizado em João Pessoa (PB).

O Fórum é destinado a estabelecer e desenvolver discussão permanente sobre os processos de implantação e desenvolvimento de projetos e sistemas de informatização da gestão administrativa e da atuação finalística das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, assim como acompanhar os projetos de informatização do Poder Judiciário.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram