PGM de Santos recebe treinamento do SAJ Procuradorias

20/04/2017 | 2 min. de leitura

O aprimoramento do uso do SAJ Procuradorias foi o tema central da Procuradoria-Geral do Município de Santos (SP) nos últimos dias 10 e 11 deste mês.

O SAJ Procuradorias é usado para gerenciar de forma digital os processos judiciais da PGM. Vinte e cinco procuradores e servidores participaram do treinamento a fim de esclarecer dúvidas e aprofundar seus conhecimentos no sistema.

A solução, que faz a gestão dos processos judiciais de Execução Fiscal e de Contencioso, ajudou a Procuradoria a alcançar um índice de produtividade recorde no início das operações do SAJ Procuradorias. Foi possível ajuizar em cinco dias úteis 15,2 mil Execuções Fiscais. Antes da informatização da procuradoria, esta quantidade de ações demoraria cerca de quatro meses para ser concluída.

“Uma ferramenta de gestão que permita um número alto de ajuizamentos é imprescindível hoje em dia, com a realidade do processo digital. Nossa Procuradoria ajuiza cerca de 40 mil processos por ano, a maioria deles num curto espaço de tempo, como é o caso dos prazos com IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Sem um sistema de gestão, seria impossível fazer um por um”, conta Flávia Marinho Costa de Oliveira, procuradora da Procuradoria Fiscal de Santos (Profisc).

A solução adotada na PGM é integrada ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Boas práticas em Procuradorias

Em busca de mais resultados positivos, como os alcançados com a adoção do software, procuradores e servidores tiraram suas dúvidas e aproveitaram o treinamento do SAJ Procuradorias para rever funcionalidades que podem ser ainda mais úteis no dia a dia da PGM.

“O treinamento foi ideia dos próprios servidores, que querem melhorar seu entrosamento com o sistema. Essa familiaridade maior tende a proporcionar uma melhor gestão dos processos de Execução Fiscal e de Contencioso. A ideia é facilitar ainda mais o dia a dia de todos, otimizando o tempo dos procuradores a partir da automatização das atividades. Hoje, com o processo digital, podemos realizar nosso trabalho mais rápido e de forma mais efetiva”, destaca Patrícia Coutinho, chefe da Procuradoria Fiscal de Santos.

Para a equipe de consultores do SAJ Procuradorias, que ministrou o treinamento, os dois dias na PGM de Santos antecipam novos resultados positivos. “Foi um treinamento bastante produtivo, com funcionários participativos. Essa reciclagem sobre as funcionalidades do sistema certamente vai ajudar a Procuradoria a otimizar suas atividades e a trazer mais agilidade em seus fluxos de trabalho”, explica Venilson Santos, consultor do SAJ Procuradorias.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram