Mídia destaca adoção do SAJ Procuradorias pela PGM Bertioga

16/10/2015 | 2 min. de leitura

As pilhas de papel são problemas que não farão mais parte das rotinas de trabalho da Procuradoria-Geral do Município de Bertioga, na Baixada Santista, graças à adoção do Sistema de Automação da Justiça para Procuradorias (SAJ Procuradorias), iniciada neste mês. A notícia correu a imprensa paulista e foi destaque em veículos como G1, Prefeitura de Bertioga, Universo Jurídico, JusBrasil, Segs, BrasiLocal, Rádio EvangelhoCentralizado Agregador de Notícias e Alfa News.

ícone de leia mais sobre o SAJ Procuradorias em Bertioga Leia mais
SAJ Procuradorias: Bertioga, na Baixada Santista, adota sistema digital para gerenciamento de processos da procuradoria
Treinamento prepara servidores e procuradores de Bertioga para operar com o SAJ Procuradorias

As matérias destacam que a solução, já implantada em Santos e São Vicente, agilizará as cobranças de dívida ativa do município. Também frisam que será possível a execução de diversas atividades paralelamente, evitando a perda de prazos.

O sistema também possibilitará o envio de petições iniciais e intermediárias ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), evitando deslocamentos e impressões, proporcionando uma economia de tempo e de recursos naturais.

Saiba mais sobre o SAJ Procuradorias

A integração entre o SAJ Procuradorias e o SAJ Tribunais elimina a etapa de cadastramento das ações, já que há o reaproveitamento dos dados das CDAs. O sistema também confere se os dados das CDAs estão completos, e emite de forma automática os despachos de citação e intimação para emenda, que serão assinados digitalmente pelo magistrado no sistema do TJ.

Na Procuradoria-Geral do Município de Santos, em São Paulo, o SAJ Procuradorias permitiu que um volume de processos que seria ajuizado em quatro meses ocorresse em cinco dias. Em Florianópolis os dados também refletem o sucesso da solução: o tempo médio de citação de um devedor, que normalmente era de meses, foi reduzido para 15 dias, incidindo em um aumento de 317% na arrecadação.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram