SAJ em Itapema: Procuradoria Municipal recebe treinamento

18/01/2017 | 1 min. de leitura

Celeridade na prestação de serviços já é algo possível na Procuradoria-Geral do Município de Itapema, no Litoral Norte de SC. Isto porque, na última terça-feira, 17, procuradores e assessores da PGM receberam treinamento para a melhoria no uso do Sistema de Automação da Justiça (SAJ).

O treinamento contou com a participação de 15 servidores, que puderam tirar dúvidas sobre a solução e suas funções. O Módulo de Execução Fiscal Eletrônica usado pela PGM promove o ajuizamento e gestão da Dívida Pública.  A solução torna possível peticionar em lote, ajuizar e criar modelos de grupo, o que permite a automatização das rotinas. Com isso, procuradores e servidores economizam tempo e conseguem direcionar suas horas de trabalho para atividades mais especializadas.

SAJ Procuradorias: como a tecnologia digital aumenta a arrecadação da dívida ativa dos municípios

Segundo o analista de treinamento da Softplan, Venilson Fernandes, a expectativa é que se disseminem ainda mais as boas práticas. Os servidores mostraram satisfação na apresentação das funcionalidades e obtiveram um bom desempenho.

“Realizamos um bom treinamento, conseguimos sanar muitas dúvidas e apresentar as funcionalidades, já que muitos dos servidores eram novos e ainda não estavam habituados com o SAJ.”, finaliza.

SAJ em Itapema

A procuradoria da cidade do litoral catarinense foi uma das primeiras do Estado a utilizar o SAJ Procuradorias. Há três anos com a solução, Itapema já possui grandes resultados: mais de 7 mil intimações já foram colocadas em dia.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram