PGDF recebe o PJx, curso de boas práticas do SAJ Procuradorias

16/11/2018 | 2 min. de leitura

Curso PJx SAJ Procuradorias PGDF
Consultor de Produto Silvano de Moraes ministrou curso do PJx na PGDF

A Softplan esteve na última semana na sede da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF), em Brasília. Uma equipe ministrou o curso de boas práticas do SAJ Procuradorias, sistema de processo digital usando na instituição. Ao todo, 95 usuários do sistema participaram das atividades entre 7 e 9 de novembro.

O curso de boas práticas do SAJ Procuradorias faz parte do projeto PJx. A iniciativa busca transformar a experiência dos usuários do sistema.
Na PGDF, 95 pessoas, entre procuradores, assessores, estagiários e servidores da Central de Cadastro, participaram dos cursos. Foram nove turmas de 2h de duração cada. Os repasses foram ministrados pelo consultor de Produto Silvano de Moares e pela analista de suporte Kelly Sander.

Desde junho já visitamos oito procuradorias parcerias da Softplan em seis Estados. Em todas, nossos repasses foram muito bem aproveitados pelos procuradores, servidores e assessores. E o projeto continua com inscrições para agendamento aberto”, disse Marcos Vinicius da Silva, assistente de projeto na Softplan. As inscrições podem ser feitas pelo site do PJx.

PJx tem retorno positivo dos usuários do SAJ na PGDF

O curso do PJx foi bem recebido pelos usuários do sistema no PGDF. Segundo a procuradora Patrícia Novaes Carvalho, subsecretária-geral de Estudos e Desenvolvimento Institucional, o feedback de quem participou foi positivo.

“Achei uma ótima iniciativa, e espero que represente uma continuidade na disseminação das boas práticas do sistema. Durante o curso, muitos participantes aprenderam novas funcionalidades, enquanto outros aprimoraram o uso”, disse.

A procuradora Patrícia Carvalho também espera que os repasses do PJx sejam mais recorrentes na PGDF, para que mais pessoas participem. Atualmente, são mais de 220 procuradores na instituição, fora os assessores, estagiários e demais servidores que utilizam o SAJ no dia a dia.

Página do PJx reúne vídeos instrucionais com dicas de uso

Além de repasses presenciais, na página do PJx os usuários podem conferir 21 vídeos curtos. Eles trazem dicas rápidas para funcionalidades do SAJ como a Pasta Digital, o Cadastro de Modelos, o Editor de Texto, entre outros recursos. E vídeos inéditos estão sendo produzidos pela equipe do PJx.

Acesse a página do PJx para assistir aos vídeos e fazer a inscrição para receber a equipe do SAJ na sua procuradoria.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram