Desenvolvido por: Linkedin Instagram

Tecnologia no Judiciário: Softplan participa da LawTech Conference

10/10/2017 | 2 min. de leitura

Acontece nesta terça-feira, 10, em São Paulo, o LawTech Conference, evento que apresenta e discute tecnologias que vão transformar o Judiciário. 

No Brasil atualmente há certa de 1 milhão advogados atuantes e, ainda que as demandas sejam realizadas, os volumes de processos só tendem a crescer.

Pensando nisso, é importante trazer alternativas e colocar a tecnologia como eixo propulsor das soluções que são capazes de tornar a Justiça mais célere.

Com tema “Como as startups estão transformando o universo jurídico no Brasil e no mundo”, o Lawtech recebe palestras sobre Inteligência Artificial (IA), Big Data, Machine Learning, Realidade Virtual, entre outras tecnologias capazes de auxiliar no dia a dia dos operadores de Direito.

O evento tem como público-alvo empreendedores, advogados, profissionais do judiciário, estudantes e pessoas apaixonadas por tecnologia da área jurídica e deve reunir certa de 1 mil pessoas.

Chief Business Innovation Officer da Softplan, Marcos Florão, acredita que a Inteligência Artificial é mais uma aliada para auxiliar os advogados.

Segundo ele “é necessário combinar uma série de tecnologias para poder criar as soluções, a IA não é uma solução por si só, você não comprar uma IA, você adquire soluções que utilizam da IA para resolver algum problema da vida real”.

Softplan na LawTech Conference

A empresa de Tecnologia que desenvolve o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) está presente no evento com a exposição de mais de dez soluções da sua nova geração.

Segundo Florão, a Softplan já vem trabalhando em uma nova geração de soluções há mais de dois anos que possuem componentes importantes: a Inteligência Artificial e o Analytics.

Dentre as soluções, Florão destaca o Assistente Digital do Magistrado, solução que visa apoiar assessores e magistrados no tramite de documentos com volumes gigantescos.

“Atualmente não é raro nós encontrarmos magistrados que têm filas de trabalhos com mais de 10 mil processos e claramente é necessário ofertar melhores ferramentas para esses operadores de Direto”, diz.

O Assistente utiliza Inteligência Artificial, processamento de linguagem natural e computação cognitiva para auxiliar  no desafogamento dos trabalhos. A solução também se aplica a Promotores de Justiça e Procuradores.

Soluções baseadas em robôs pra tarefas massivas e pra realização de atendimentos e suportes ao publico e usuário também são apresentadas. A Leia, uma assistente virtual da Justiça, pode interagir com humanos utilizando texto e voz, além de interagir também com outros robôs.

O SAJ Insights, solução que utiliza ciências de dados, big data e analytics, para realizar analises preditivas e prescritivas que auxiliam as instituições a tomar decisões baseadas em dados e fatos.

Para os advogados, a Softplan apresenta o SAJ ADV. A solução é pensada pra gestão de escritórios de advocacia e aproveita as melhores praticas para facilitar a vida do advogado.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram