Desenvolvido por: Linkedin Instagram

Portal e-SAJ em Santa Catarina: advogados conhecem Web Signer, alternativa ao Java

20/12/2016 | 1 min. de leitura

A Comissão de Inclusão Digital da OAB de SC realizou uma reunião aberta para advogados, na qual foi apresentado o Web Signer, plugin que pode substituir o Java na utilização do portal e-SAJ, em Santa Catarina.

Advogados puderam fazer inscrição para usar, como voluntários, a nova plataforma. Os que optarem por não migrar para o Web Signer poderão peticionar via Firefox e Internet Explorer até março de 2017, quando a nova versão entrará em vigor.

O plugin é nativo para os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer e possibilita a utilização do certificado digital para identificação e assinatura de documentos (token).

Usabilidade do e-SAJ: advogados discutem propostas de melhorias do portal de serviços do SAJ

Tecnologia portal e-SAJ em Santa Catarina

O Java deixou de ganhar suporte da Google em setembro de 2015 no navegador Google Chrome. A empresa Mozilla também anunciou a remoção do suporte ao plugin Java, deixará de dar suporte até fevereiro de 2017.

Nova tecnologia de acesso a tokens para assinatura digital no Portal e-SAJ será disponibilizada

A nova tecnologia do portal e-SAJ, em Santa Catarina, tem o objetivo de reduzir ao máximo as possíveis falhas nas aplicações.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram