Softplan e Justto se unem para debater estratégias para a advocacia em SP

03/12/2018 | 2 min. de leitura

A definição de indicadores é um desafio para os gestores de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia. O Fórum apresentará estratégias para as melhores modelagens e gestão de indicadores dentro de departamentos e escritórios

As tecnologias têm provocado grandes mudanças na gestão dos departamentos jurídicos e escritórios. Porém, ainda há muitas dúvidas sobre quais são as melhores soluções para reduzir custos e aumentar a eficiência.

Continua um desafio para os departamentos jurídicos e escritórios de advocacia a escolha dos indicadores que se tornarão aliados estratégicos. Diante dessas questões, a Justto e a Softplan, em parceria, participam da quarta edição do Fórum Indicadores de Desempenho Jurídico: Planejamento e Estratégias. O evento será dia 5 de dezembro, em São Paulo (SP).

O Fórum terá painéis e apresentação de cases para o compartilhamento real de boas práticas. Os departamentos e escritórios mostrarão como ganharam relevância a partir de soluções que permitiram alcançar os resultados.

O evento reunirá os líderes jurídicos mais renomados do Brasil e empresas que detêm soluções e aplicações concretas para ilustrar as melhores estratégias. “O evento será muito importante para reforçar de que forma a volumetria, jurimetria e o legal analytics podem tornar mais precisos os indicadores jurídicos”, destaca o executivo de novos negócios e especialista em ciência de dados da Softplan, Tiago Melo.

A inserção de uma mudança de cultura nas empresas, para a utilização integrada e sustentável de indicadores nas áreas jurídicas e administrativas, é uma das propostas do Fórum Indicadores de Desempenho Jurídico. “A mudança de mindset do advogado já está ocorrendo: ele sabe que precisa de dados para atuar. Agora, temos que discutir os melhores modelos e provermos as ferramentas tecnológicas para que ele consiga tomar as melhores decisões no seu dia a dia”, acrescenta o CEO da Justto, Alexandre Viola.

Sobre a Justto e a Softplan

A missão da Justto é simplificar como as pessoas resolvem conflitos. Por meio da tecnologia, torna possível a resolução de conflitos de forma adequada e amigável. Prevenir e resolver conflitos não precisa ser sofrido, demorado e caro.

Já a Softplan é a empresa líder em transformação digital, analytics e inteligência artificial para a Justiça. É responsável pelo desenvolvimento do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), referência em informatização da Justiça brasileira. Por meio de suas soluções, como o Convex Legal Analytics, incentiva o uso da tecnologia para a otimização e qualificação das atividades dos departamentos jurídicos e escritórios de advocacia.

Resultados mais assertivos podem ser facilmente obtidos quando o jurídico está ainda mais alinhado com as estratégias da empresa. Tiago Melo e Alexandre Viola falarão a respeito ao abordar “A Modelagem Matemática para Predição de Resolução de Conflitos”. A programação completa está disponível no site do Fórum.

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram