Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados adota o Convex, solução de jurimetria da Softplan

23/11/2018 | 3 min. de leitura

Convex Legal Analytics Softplan

O escritório Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados é o mais novo cliente do Convex Legal Analytics. Com isso, o grupo contará com a ferramenta de jurimetria desenvolvida pela Softplan, empresa de desenvolvimento de software de Florianópolis que tem 28 anos de atuação no mercado brasileiro. O Convex é uma solução que usa técnicas Inteligência artificial, Ciência de Dados, big data e análises preditivas e prescritivas.

Sediado no Rio de Janeiro, o Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados é um dos escritórios mais conceituados do Brasil. São mais de 350 advogados que atendem clientes em oito segmentos: bancário, trabalhista, seguro e resseguro, e-commerce, aviação, telefonia, imobiliário e consumidor.

O contrato com a Softplan para adoção do Convex foi assinado no último dia 30 de outubro. Para o sócio Antonio José Monteiro Gaspar, a adoção de uma ferramenta de jurimetria vai agregar valor para o escritório. Inclusive um dos valores da empresa é a busca por Inovação.

“Somos totalmente abertos às novas tecnologias. Enxergamos a Inovação como algo imprescindível para a continuidade do escritório e obtenção de novos negócios. Buscar a inovação é tão importante quanto atender bem nossos clientes”, disse Gaspar.

Implantação do Convex terminará em janeiro

A implantação do sistema já começou. Atualmente está na etapa de desenvolvimento dos algoritmos de classificação e extração de argumentação jurídica. É um processo feito em conjunto entre os profissionais da Softplan e os especialistas do Chalfin para adequar a ferramenta às regras de negócio do escritório. A previsão é de a instalação do Convex fique pronta em 15 de janeiro de 2019.

“O Convex é a única solução do mercado que reúne volumetria, jurimetria e legal analytics em um só produto. Esta nova parceria tem tudo para se tornar mais um importante case de sucesso. Estamos felizes em poder levar a alta tecnologia do Convex para compor o processo de Inovação do escritório. Temos certeza que será mais um diferencial na já vitoriosa trajetória do Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados”, disse o diretor de Inovação da Softplan, Marcos Florão.

Sobre o Convex

O Convex Legal Analytics é resultado do conhecimento especializado da Softplan sobre a Justiça brasileira. A solução foi criada e desenvolvida no Laboratório de Ciência de Dados da Justiça ao longo de 2017. Hoje atende grandes clientes, como a operadora de saúde Amil, a empreiteira MRV Engenharia e a empresa de gestão e relacionamento Flex.

O Convex reúne, em uma mesma plataforma, visão completa e detalhada de todos os processos judiciais, históricos ou em andamento de uma organização. Produz análises diagnósticas que permitem, em uma outra camada, focar em análises preditivas e prescritivas. A partir destes dados, cenários futuros são construídos baseados no comportamento dos processos em andamento.

Leia mais sobre o Convex:

Ciência de Dados e advocacia pública: como melhorar a gestão das procuradorias

Ciência de Dados e jurimetria no novo departamento jurídico: como se preparar

Inteligência Artificial na Justiça: como encontrar “agulhas no palheiro” em milhões de processos

Seus comentários são sempre muito bem-vindos. Comente!

Este espaço destina-se às repercussões sobre notícias e artigos publicados no SAJ Digital. São de responsabilidade de seus autores. Não servem como abertura de chamados e atendimentos para o portal e-SAJ.

Leia também

Receba nossas novidades por e-mail:

Fale com o
especialista
Desenvolvido por: Linkedin Instagram